NOTINHAS DA TARDE

Vice?

São cada vez mais fortes os rumores de que o deputado federal Weverton Rocha (PDT) pode abdicar de uma candidatura ao Senado para tornar-se candidato a vicena chapa do governador Flávio Dino (PCdoB).

Nada sob controle

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), segue tentando vender a ideia de que tem o controle do partido no estado.

Não tem…

Se o jogo político fosse de aposta, hoje estariam pagando 9 pra 1 para a saída dos tucanos da base do governador Flávio Dino (PCdoB).

Pressão

Servidores da Assembleia Legislativa iniciam um movimento de pressão sobre os deputados para garantir um reajuste salarial de aproximadamente 6%.

Eles decidiram se mobilizar depois de a Casa aprovar reajustes nesse mesmo percentual a funcionários da Justiça, do TCE e do MP.

Será que sai?

Apesar de toda a festa feita pelo Governo do Estado – até com produção de um infográfico detalhando a nova rota (veja acima) -, anda longe de ser uma realidade a instalação da rota de ferryboat interligando São Luís a Icatu.

De um membro do núcleo duro do Executivo, o Blog do Gilberto Léda ouviu hoje (7): “Ainda não estamos convencidos da viabilidade econômica dessa obra”.

Novo porto

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) arrendará uma área localizada no Porto do Itaqui para a construção de um terminal portuário de papel e celulose.

A informação do Atual 7.

Refinaria

Membros do governo avaliam como “bem adiantadas” as conversas com indianos e iranianos para a instalação de uma refinaria de petróleo no Maranhão. A ideia é implantar o empreendimento no mesmo terreno onde a Petrobras instalaria a Premium I, em Bacabeira.

Equívoco

A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão admitiu equívoco na publicação de edital para licitação do Carnaval.

Na manhã de ontem (7) o Blog do Gilberto Léda mostrou que, de acordo com o Diário Oficial, o certame estava marcado para o dia 2 de março, dois dias após as festas de Momo (reveja).

“A publicação do diário oficial publicada por tais meios de comunicação estava com a data errada e foi corrigida no dia 14 de fevereiro, assim que o erro foi constatado e uma nova publicação foi realizada no diário oficial”, diz comunicado, em que a Prefeitura garante estar “agindo dentro da legislação vigente e nos prazos estabelecidos por lei”.

 

Dormiu no ponto

O vereador Paulo Victor (Pros) dormiu no ponto. Autor do projeto der regulamentação do Uber em São Luís, ele ficou de apresentar um requerimento de audiência pública para discutir o tema.

Mas demorou-se e quem acabou apresentando o requerimento foi o vereador Marcial Lima (PEN).

Assaltos

A média de assaltos a ônibus na Grande São Luís segue alta pelo terceiro mês consecutivo. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, em fevereiro as empresas que realizam o transporte público na capital maranhense contaram 64 ações criminosas.

Haviam sido 69 assaltos em dezembro e 77 em janeiro.

Calote

O cantor Fábio Alta Tensão está cobrando do vereador Marcelo Poeta (PCdoB) o valor acertado para uma apresentação na sede do Botafogo do Anil.

O artista fez um show no local na quarta-feira de cinzas (1º), contratado pelo comunista. Mas diz que ainda não recebeu o pagamento.

Em tempo: em nota publicada na sua página no Facebook, o cantor nega a informação. Diz ele que o vereador cumpriu com todas as obrigações contratuais. “Inclusive no que diz respeito a cláusula referente ao pagamento na tal apresentação mencionada”, afirmou.

Fábio Rabelo, o Fábio Alta Tensão, tem razão: o cachê da banda dele foi pago. Quem ainda ontem (7) cobrava pagamento era o proprietário de outra banda que se apresentou na festa. O blog ainda trará detalhes sobre o caso.

6 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. O PSDB não vai desfazer a aliança. A briga é pra ficar com o Senado.

    Vale mais um senador do que um vice.

  2. Disse tudo mané!!! Eu voto no Dino…Mais me recuso a votar em Jerry, Weverton, Cafeteira e CIA….

  3. Gilberto, boa noite.
    Acredito que a informação está equivocada, pois recebemos todos os honorários do promotor da festa.

    Att;

    Fábio Rabelo e banda Alta Tensão.

      • Obrigado meu amigo, pelo seu retorno. Isso mostra que voce é um grande profissional do nosso estado.
        Abração do Fábio e banda Alta Tensão.

  4. Pingback: ÁUDIO! Dono de banda cobra cachê de Marcelo Poeta | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.