Governo veta pedido de informações sobre construção de praça na Lagoa

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) repudiou, na manhã de hoje (8), a manobra da base governista na Assembleia Legislativa para evitar que informações sobre a construção de uma praça pública na Lagoa da Jansen fossem repassadas ao Parlamento.

O parlamentar havia solicitado informações a respeito do processo de licitação da obra ao secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB).

Na ocasião da sabatina a que o comunista foi submetido ele confirmou que a obra foi feita sem licitação e apenas com base em um contrato já existente, mas de manutenção, não de construção (reveja). Edilázio acredita que haja irregularidade no caso.

Os dados, contudo, jamais foram repassados ao Poder Legislativo. O deputado protocolou, então, requerimento junto à Mesa Diretora da Casa pedindo encaminhamento de expediente ao secretário com a solicitação das informações. O pleito foi negado na semana passada. Nesta quarta-feira (8), na votação de um recurso interposto por Wellington do Curso (PP), a base governista voltou a barrar as informações, após manobra do Palácio dos Leões.

“Venho aqui neste momento falar da minha decepção que não é nenhuma surpresa, com relação ao Governo e com relação à bancada governista. Primeiramente, o que nós estamos vendo aqui é um Governo que fala uma coisa e que na prática é totalmente diferente […] se o Governador criou uma Secretaria de Transparência, nós aprovamos a Lei de Transparência aqui nesta Casa, qualquer cidadão, independentemente da Lei, pode ter acesso a qualquer licitação do Estado”, disse.

Ele lamentou a postura do Governo Flávio Dino (PCdoB) e cobrou seriedade do Palácio dos Leões no trato da coisa pública. Ele criticou a falta de informações a respeito da licitação de uma obra pública.

“O governador Flávio Dino, quando veio ler sua mensagem aqui nesta Casa, colocou os secretários à disposição, e é nosso dever fiscalizar. Mas além de fiscalizar, estou apenas fazendo um pedido de informação a respeito de uma licitação que o secretário se propôs a ser solícito a esta Casa e de me encaminhar, só que nunca encaminhou. Já está fazendo quase 30 dias e nunca encaminhou a licitação da Praça da Lagoa”, completou.

O parlamentar assegurou que amanhã vai protocolizar, pessoalmente, pedido de informações sobre a licitação, na sede da Sinfra, com base na Lei de Acesso à Informação

5 pensou em “Governo veta pedido de informações sobre construção de praça na Lagoa

  1. Essa obra aí vai ser muito parecida como uma que está sendo feita pela CAEMA no Recanto do Vinhais para tratamento de esgoto. A incompetência do desgovernador Flávio Dino conseguiu transformar o COHAFUMA, RECANTO e uma boa parte do VINHAIS em uma fossa aberta, os moradores desses bairros em breve terão que usar máscaras para suportar a fedentina provocada por mais uma obra meia-sola da patota vermelha.

  2. Essas licitações são todas direcionadas, foi por isso que tiraram o poder das mãos da Comissão Central de Licitações – CCL e colocaram pessoas sem a menor experiência em licitações públicas. E pode ter certeza que nesse mato tem coelho.

  3. Continuo dizendo que o TCE está cego, surdo e mudo. Eles sabem de tudo e não fazem nada, também esse órgão é ligado à Assembléia Legislativa só pode atender ordens do presidente da Assembléia.

  4. Edilásio, não adianta solicitar documentos., porque não existiu licitação alguma para contratar empresa pra fazer a Praça da Lagoa. Houve sim uma fuga ao processo licitatório. Usaram um contrato guarda-chuva da Gomes Sodré do Lauro, que tem por objeto a manutenção de logradouros, fraudulentamente , para construir uma obra nova!!!

    Nunca eles irão lhe apresentar os tais documentos da obra pra você. Tens que requerer logo judicialmente pra eles se enrolarem ainda mais.

  5. Pingback: Com protocolo fechado, Edilázio não consegue pedir informações da Sinfra | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.