“Oposição teve intenção de criar palanque”, diz Cafeteira sobre MP 230

Sobre a sessão extraordinária que começou na manhã desta terça-feira (15) e terminou após 7 horas de duração, o deputado Rogério Cafeteira, líder do governo, declarou lamentar que, por uma disputa sindical, o aumento para os professores tenha sido contestado na Assembleia.  “Me pareceu que isso tudo aconteceu mais em razão de uma disputa dentro do sindicato dos professores, que um questionamento do aumento em si”, disse ele.

Ele foi o autor da proposta que transferiu, após acirramento dos ânimos dos parlamentares, a votação da MP 230 para uma sessão extraordinária, cuja data estava confirmada para a sessão de amanhã (16). A proposta do líder do governo contrariou alguns deputados que, inclusive, conseguiram de última hora, mobilizar professores para acompanhar a votação.

Além disso, Cafeteira também falou sobre o comportamento da Oposição, cuja intenção, segundo ele, era a de “criar um palanque eleitoral e balburdiar”. Pelo twitter, ele disse ser “nítida a intenção de parte da oposição em incitar os professores para atos mais extremos na Assembleia”.

Rogério comentou ainda que, em sua opinião, o aumento é “positivo e incontestável”. “Esta medida ratifica que o Maranhão paga o maior salário de educadores do país e o nosso estado é o único que está fazendo isso no país e isso demonstra a nossa prioridade com a Educação”.

2 pensou em ““Oposição teve intenção de criar palanque”, diz Cafeteira sobre MP 230

  1. O jornal “O Estado do Maranhão”, de propriedade de Sarney, mentiu descaradamente para seus leitores e desinformou-os sobre o reajuste de 8% concedido pelo governador Flavio Dino, para os mais de 30 mil professores da rede estadual de ensino.

    A manchete do jornal do coronel maranhense é a demonstração cabal do antijornalismo praticado pela mídia sarneysista. “Governo tira benefícios dos professores”. A manchete do jornal é um atentado a boa prática jornalística.

    A verdade é que a Assembleia Legislativa aprovou ontem o aumento salarial dos professores, que passam a partir de agora a receber o maior salário da categoria no país.

    O curioso é que o próprio jornal, no sutiã da manchete interna, comprova a mentira. “Assembleia aprovou reajuste de 8% apenas para os membros da categoria que ganham abaixo do piso. Os demais terão reajuste apenas sobre a GAM”, afirma o subtítulo.

    Reparem que o jornal de Sarney admite que houve reajuste de 8%, que elevou o salário dos professores maranhenses para o mais alto entre os estados brasileiros.

    Tão grave quanto mentir e tentar esconder o aumento dado aos professores é tentar fazer crer aos leitores, que benefícios foram retirados e o aumento negado aos professores.

    Na sanha para atacar o governador Flávio Dino, o jornal de Sarney segue à risca os preceitos de Luís Fernando Verissimo “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”. Pelo menos por enquanto, o jornal “O Estado do Maranhão” ainda está colocando a data certa.

Os comentários estão fechados.