REVIRAVOLTA! Pe. Fábio é favorito na eleição da Undime

Após dias de uma disputa acirrada pelo comando da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) entre as secretárias de educação Gorethi, de Apicum-Açu, e Aurynete, de Santo Amaro, o processo parece estar definido após algumas movimentações no tabuleiro sucessório.

Aurynete passou para a vaga de vice, cedendo a de presidente para o secretário de Paço do Lumiar, o conhecido Padre Fábio. Com isso, o número de adesões à campanha do Padre Fábio cresceu consideravelmente, podendo já se declarar o próximo presidente da entidade.

Na contramão dessa estratégia, Gorethi ainda tenta definir o vice-presidente entre os secretários Joaquim, de Rosário, e Magno, de Tuntum, além de tentar negociar com o Padre Fábio a mesma vaga de vice, onde ela ficaria o primeiro ano da gestão e renunciaria o segundo para que ele desse continuidade, o que não foi aceito pelo mesmo.

Padre Fábio é conhecido pelo carisma e poder de articulação junto à classe política, principalmente do Baixo Parnaíba, sem contar que já foi secretário adjunto na gestão da secretaria Áurea Prazeres na Seduc, auxiliando várias secretárias de educação nos municípios, o que agregou uma gama de conhecimento que poderá ser repassada aos novos secretários que estão iniciando as suas caminhadas frentes às secretarias.

Com o slogan “O Novo da Undime”, padre Fábio disse que pretende inovar na sua gestão, fortalecendo principalmente a equipe técnica da entidade, possibilitando capacitar os secretários sem precisarem se deslocar de seus municípios,  focando em ações técnicas, descentralização e profissionalização da gestão.

A insatisfação em relação à atual gestão da Undime deve-se à falta de apoio aos secretários, evidenciado na ausência de assessoria técnica aos municípios, de articulação entre as instituições e de eventos que agreguem os dirigentes educacionais.

A eleição da entidade acontecerá no dia 22/03, durante a realização da XVI Fórum Estadual, que acontecerá no Centro de Convenções Campus(UFMA) das 8h as 17h.

3 pensou em “REVIRAVOLTA! Pe. Fábio é favorito na eleição da Undime

  1. Professora Goreth tem desenvolvidoum trabalho jamais visto na UNDIME do Maranhao e merece dar continuidade no seu trabalho

Os comentários estão fechados.