Costa Rodrigues: réu no STF, Weverton Rocha diz que provará inocência

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) tornou-se, hoje (28), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de violações à lei de licitações e por peculato (desvio de dinheiro público feito por agente público). O caso em questão é a contratação e a celebração de um termo aditivo para reforma e ampliação do Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MPMA), Weverton Rocha, à época secretário de Estado do Esporte e da Juventude, atuou ao lado de outras pessoas de forma irregular para dispensar licitação para a reforma do ginásio. As acusações sobre assessores de Weverton na época e outras pessoas envolvidas tramitam em outras instâncias.

A denúncia diz que houve fraude no procedimento administrativo que redundou na contratação da empresa Maresia Construtora Ltda, tendo em conta omissões, descuidos e condutas irregulares cometidas por Weverton Rocha Marques de Souza e assessores na secretarial estadual. Duas pessoas teriam emitido documentos com informações inverídicas acerca do andamento das obras de reforma do Ginásio.

A reforma do ginásio foi inicialmente contratada por R$ 1.988.497,34, por meio de dispensa de licitação. Segundo o MP, Weverton aditivou o contrato em R$ 3.397.944,90.

A acusação afirma também que Weverton colaborou com Leonardo Lins Arcoverde – proprietário da empresa Maresia Construções Ltda – para que houvesse o desvio dos valores auferidos pelo contrato celebrado com a Secretaria de Estado do Esporte e Juventude em benefício próprio do empresário.

Em nota à imprensa, o pedetista afirmou que “ao final da ação penal ficará provado que não houve obtenção de vantagem indevida ou injusta para ele ou para outra pessoa, não houve superfaturamento ou prejuízos ao erário público”.

“A licitação em questão foi dispensada com base em decreto de emergência do então governador Jackson Lago, dentro do prazo estipulado, e fundamentada pelo parecer da Assessoria Jurídica da Secretaria de Esportes”, alega Rocha.

 

23 pensou em “Costa Rodrigues: réu no STF, Weverton Rocha diz que provará inocência

    • Agora vir q justiça tá aos poucos funcionando, agora falta botar esse corrupto na cadeia, olha de onde ele tá comprando a tv

      • Essa é apenas a ponta do iceberg. Se buscarem mais ele vira o novo Eduardo Cunha da política nacional. Tem muito mais a ser investigado.

        • Ademir!
          Até agora não sei pra que existe declaração de Imposto de Renda, porque certas pessoas enriquecem do dia pra noite e caso fosse feito uma avaliação do que ele realmente ganha como Deputado x os anos que tem mandato daria pra ver o resultado e verificar realmente as condições financeiras pra comprar uma emissora de Televisão, infelizmente estamos no Brasil que tudo pode para os políticos e para o pobre só sofrimento e dor…mas Jesus está voltando!

  1. A Justiça é moroosaa demais. Somente quase 10 anos do cometimento desse crime é que sai esse resultado??

    Esse maragatuno já deveria estar na cadeia. E o pior, que tem o sonho de ser SENADOR e ainda tem o apoio do DESGOVERNADOR do Estado.

    É brincadeira???

  2. Espero que o STF condene esse maragatuno e nos livre de uma praga dessa como senador. Sim, porque com a grana que ele roubou, que dar pra comprar até sistema de televisão, certamente ele iria comprar todo mundo e ae eleger pro senado. Pelo menos metade dos blogs do Maranhão ele já botou no bolso.

  3. Se fosse num país sério esse usurpador do dinheiro público já estaria fora da politica ha muito tempo, esse é o candidato so senado apoiado por Lupi e Flavio Dino.

  4. Tem que prender esse bandido, e não esquecer do adjunto márcio jardim ladrão safado também.

  5. O único lugar que ele provará a inocência dele é no Sistema Difusora e nos blogs que ele aluga.

  6. UM SUJEITO COMO ESSE SER POLÍTICO, FALA SÉRIO…
    VAMOS TER QUE ENCOBRIR O “BRAZIU” E REDESCOBRIR OUTRA VEZ…

  7. Não fosse a lentidão da justiça talvez não tivéssemos esse rapaz como deputado, depois de quase dez anos! O STF pode levar mais dez para condená-lo ou inocentá-lo, Weverton que era um ilustre desconhecido até chegar a Umes, hoje é um arrojado “empresário” da comunicação além de deputado que quer despontar como uma forte liderança do estado para estabelecer seu próprio feudo.

  8. O pior de tudo é a cara de pau desse sujeito em dizer que vai provar sua inocência . Todos sabem que ele demoliu o Costa Rodrigues , afamou cerca de 5 milhões da sua reconstrução e ainda quebrou a empresa contratada. A obra só foi executada já no segundo mandato de Roseana . Por capricho do energúmeno que governa esse estado, está lá se acabando. Nunca botou pra funcionar. 2018 vem aí , vai vazar papudão !!

  9. Gilberto, será se a TV difusora divulgou essa notícia? E o programa ponto e vírgula? Dúvido. Já que o Weverton é o dono de tudo lá!

  10. WEVERTON ROCHA é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) em ao menos dois inquéritos por crimes contra a administração pública.
    De acordo com a Transparência Brasil, organização não-governamental que analisa a conduta e a atuação de parlamentares, Weverton Rocha é investigado por peculato e corrupção, por suposto envolvimento com o desvio de verbas do Ministério do Trabalho, por meio a contratação irregular de ONGs. Ele também é investigado por suposto crime contra a Lei de Licitação à época em que comandava a Secretaria de Esporte do Maranhão. Segundo a denúncia, ele teria favorecido uma empresa para a reforma de um ginásio, dispensando a licitação de forma indevida.
    Weverton ainda é réu em ações civis de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público Federal e pelo MP do Maranhão. Ele responde a três ações civis públicas, uma delas por supostamente ter se beneficiado do uso de um jatinho custeado por entidade social conveniada com o Ministério do Trabalho, à época em que atuava como secretário da pasta.
    VOU FAZER MUITA CAMPANHA PARA ESSE LADRÃO NÃO SER ELEITO, COMEÇOU COMO PIVETE DA UMES, O MARANHÃO NÃO VAI BOTAR UM VAGABUNDO DESSE NO SENADO.

  11. Demoraram muito a transformar esse corrupto em réu. Com o dinheiro do roubo ele alavancou sua carreira política, ganhou força, roubou muito mais e agora tem poder nas mãos. Tomara que vá preso. Corrupto!

Os comentários estão fechados.