CDL repudia ameaças da CUT a lojistas de São Luís

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís, Fábio Ribeiro, manifestou repúdio, hoje (28), ao que considerou abuso de membros da CUT durante manifestação na Rua Grande.

Segundo revelou o Blog do Gilberto Léda mais cedo, sindicalistas ameaçaram invadir lojas que estivessem abertas (reveja).

Para o dirigente lojista, o movimento político, “disfarçado de luta trabalhista”, afrontou a Constituição.

“Quando uma sociedade democrática desrespeita os direitos previstos pela Constituição, já estamos em situação de enorme prejuízo. Repudiamos todo o qualquer movimento que disfarçado de luta trabalhista sirva a interesses políticos disfarçados, como nesse caso, no qual o que se viu na Rua Grande foi uma verdadeira violência contra trabalhadores e empresários honestos, que com seu trabalho movem a já combalida economia desse país e dessa cidade. A CDL São Luís está solidária aos lojistas, e aos trabalhadores também, que sentiram-se lesados nesse dia, tanto comercial, quanto moralmente e confia nas autoridades e na Segurança Pública para impedir esses abusos”, declarou Fábio Ribeiro.

Márcia Mello, gerente das loja de cosméticos IAP, localizada na Rua Grande, denunciou excessos praticados por manifestantes.

“Esses manifestantes passaram aqui na loja batendo nas portas e na vitrine, só faltaram quebrar tudo. Fazer manifestação é uma coisa, destruir o patrimônio alheio é baderna. Cadê a polícia? ” , protestou, indignada.

6 pensou em “CDL repudia ameaças da CUT a lojistas de São Luís

  1. Isto não é manifestação. É crime contra propriedade privada. Que se faça greve ou se provoque ela, tipo paralisando o transporte público, o que é uma covardia. Agora, achacar e ameacar comerciantes e funcionários que querem trabalhar é crime. Que identifiquem estes marginais, os processem e, se possível, cadeia neles. Que falta de respeito incompatível com a democracia. São bandidos comuns. Que respondam por seus crimes!

  2. A DEMOCRACIA DAS ESQUERDAR FUNCIONA ASSIM. OU SEJA, TEM QUE SER DO JEITO QUE ELES QUEREM. SE DISCORDAR ELES DESCEM A RIPA.

    BANDO DE DISSIMULADOS.

  3. Era pra pegar essa VAGABUNDA da CUT e encher de porrada nessa pilantra. ..ela é acostumada receber sem trabalhar. ..assim como toda essa corja do PT. …bando de ladrões, vagabundos, roubaram 8 bilhões da petrobras. ..VAGABUNDOS!!!

  4. Isso é só o cartão de visita da esquerda radical, foi com esses pilantras que o Brasil foi f……, é nessas horas que sinto falta da Polícia Militar para repreender essa baderna privando os verdadeiros trabalhadores de exercerem suas atividades com paz e tranquilidade.

  5. As pessoas não podem cercear o direito das pessoas em ir e vir ou abrir seu comércio está claro que a finalidade dessa greve é favorecer o PT já que é óbvio que a CUT é um marco extensão deste, sem contar na agressividade de alguns sindicalistas e sua truculência, se o trabalhador quer de fato protestar que faça isso nas urnas não reelegendo nenhum dos atuais parlamentares ou executivo e menos ainda Lula para que não corramos o risco de ficarmos como os venezuelanos.

Os comentários estão fechados.