Maioria quer liberação do Uber em São Luís, aponta enquete

Uber está proibido em São Luís, mas população quer o serviço

Uma enquete, elaborada pela Câmara Municipal, aponta que a população quer a liberação do serviço Uber em São Luís. De acordo com a pesquisa, que consta no site oficial do Legislativo (http://saoluis.ma.leg.br/), 92% das pessoas aprovam os serviços oferecidos pelo aplicativo na cidade. Apenas 8% desejam a proibição do serviço e 1% não quis opinar.

Enquanto a Câmara, no dia 26 do mês passado, aprovou Projeto de Lei (de autoria da vereadora Luciana Mendes, do PP) em que era proibido o Uber, a empresa informou que manteria o funcionamento normal pelas ruas e avenidas ludovicenses.

Resta agora a Prefeitura, por meio da SMTT, informar sobre como será feita a fiscalização do serviço.

Lembrando que, de acordo com o Projeto, há previsão de multa, caso algum motorista seja flagrando oferecendo o serviço.

10 pensou em “Maioria quer liberação do Uber em São Luís, aponta enquete

  1. FALA UM POUCO DA ¨PERSEGUIÇÃO¨QUE TUA CHEFE QUADRILHEIRA ESTÁ SOFRENDO PELO IMPLACÁVEL PROMOTOR LINDOJHONSON, DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

  2. FALA UM POUCO DA ¨PERSEGUIÇÃO¨QUE TUA CHEFE QUADRILHEIRA ESTÁ SOFRENDO PELO IMPLACÁVEL PROMOTOR LINDOJHONSON, DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA….KKKKKK

    • Pelo que entendi, o indigitado está denunciando a ex-governadora por fatos já arquivados pelo STF…???

  3. SÃO LUÍS É A CAPITAL DO BRASIL QUE O TÁXI É O MAIS CARO, UM ABSURDO NO VALOR, POPULAÇÃO POBRE QUEREM UBER.

  4. Gilberto, a verdade é que o mundo tem se desenvolvido nas mais diversas áreas. Quando falo o mundo, não posso deixar de incluir a nossa querida Ilha do Amor.

    Sou maranhense (e com orgulho), morando a alguns anos na Austrália, mais precisamente em Melbourne – a cidade numero 1 em qualidade de vida, eleita pelo quinto ano consecutivo; e fico assistindo daqui, a essa “guerra” de alguns contra o UBER.

    A bem da verdade, essa tal “guerra” existe e existiu em vários países, inclusive a Austrália. Aqui em Melbourne, não faz muito tempo que o UBER foi legalizado. No começo, como toda e qualquer mudança, causou um certo desconforto aos habituados a um sistema sem inovações. Hoje existe por aqui até o UBER EATS, para delivery de comidas e a fins.

    O certo é que, num mundo onde o que dita as regras é Internet, os mais diversos setores do nosso dia a dia têm empregado novidades a fim de facilitar a vida dos seus usuários. Veja no âmbito do jornalismo, onde outrora víamos apenas os folhetins ou jornais impresso, e hoje temos o sites de noticias e os blogs. No âmbito do entretenimento, anos passados tínhamos os cinemas, hoje temos as TV´s a cabo e os NETFLIX´s da vida.

    Portanto, no âmbito dos meios de transporte não será diferente! Vivemos num mundo onde quem se adéqua mais facilmente e melhor, sobrevive.

    Que bom que a população da nossa querida cidade está pensando para frente; e uma pena que aqueles que se dizem “escolhidos” pelo povo, apenas pensem em dirigir nossa cidade com o olho no retrovisor. Que “estes”, não coloquem a nossa Capital na via do retrocesso.

    Aguardemos pois, as cenas dos próximos capítulos…

    Um abraço!

  5. Gilberto, caso aceites publicar meu comentário, eu gostaria apenas de pedir que me permitas fazer algumas correções de grafia e pontuação, detectadas somente após o envio do mesmo. Grato!

  6. Gilberto, a verdade é que o mundo tem se desenvolvido nas mais diversas áreas. Quando falo o mundo, não posso deixar de incluir a nossa querida Ilha do Amor.

    Sou maranhense (e com orgulho), morando a alguns anos na Austrália, mais precisamente em Melbourne – a cidade número 1 em qualidade de vida, eleita pelo quinto ano consecutivo; e fico assistindo daqui, a essa “guerra” de alguns contra o UBER.

    A bem da verdade, essa tal “guerra” existe e existiu em vários países, inclusive na Austrália. Aqui em Melbourne, não faz muito tempo que o UBER foi legalizado. No começo, como toda e qualquer mudança, causou um certo desconforto aos habituados a um sistema sem inovações. Hoje existe por aqui até o UBER EATS, para delivery de comidas e a fins.

    O certo é que, num mundo aonde o que dita as regras é Internet, os mais diversos setores do nosso dia a dia têm empregado novidades a fim de facilitar a vida dos seus usuários. Veja no âmbito do jornalismo, onde outrora víamos apenas os folhetins ou jornais impressos e hoje temos os sites de notícias e os blogs. No âmbito do entretenimento, anos passados tínhamos os cinemas, depois vieram as locadoras de DVD’s, hoje temos as TV’s a cabo e os NETFLIX’s da vida.

    Portanto, no âmbito dos meios de transporte não será diferente! Vivemos num mundo onde quem se adéqua mais facilmente e melhor, sobrevive.

    Que bom que a população da nossa querida cidade está pensando para frente; e uma pena que aqueles que se dizem “escolhidos” pelo povo, apenas pensem em dirigir nossa cidade com o olho no retrovisor. Que “estes”, não coloquem a nossa Capital na via do retrocesso.

    Aguardemos, pois, as cenas dos próximos capítulos…

    Abraço!

Os comentários estão fechados.