Municípios maranhenses podem requerer créditos do ISS diretamente ao banco

Cleomar Tema com representantes do Banco Bradesco no Maranhão.

O prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, viabilizou garantias de que as prefeituras maranhenses podem requerer diretamente ao banco, sem necessidade de contratação de empresa especializada, o pagamento dos créditos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) referentes aos últimos cinco anos. Ele esteve reunido, na terça-feira (9),  com o gerente regional do Banco Bradesco, João Carlos Lopes, e com o gerente de Negócios do Poder Público, José Wellington Alves Bezerra.

O encontro foi uma iniciativa do prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Chico Freitas, encampada pelo presidente da Famem. “A reunião foi muito produtiva, uma vez que recebemos a garantira dos gerentes de que o município pode solicitar este pagamento sem precisar contratar escritório de advocacia. Serviu para dirimirmos as dúvidas e, claro, trata-se de mais uma conquista para as prefeituras do estado. Afinal, as cidades continuam passando por dificuldades financeiras e novos recursos são sempre bem-vindos”, avaliou Tema.

Para obter o pagamento referente aos últimos cinco anos e regularizar sua situação para recebimento de futuros novos pagamentos, as administrações municipais devemenviar ofício para agência bancária vinculada ou posto de atendimento solicitando o pagamento. Além disso, as prefeituras são obrigadas a enviar a agência bancária ou posto de atendimento cópia do código tributário do município.

Por meio destas orientações, a instituição bancária verificará a alíquota e base de cálculo, uma vez que há variações entre as cidades – solicitar ao banco demonstrativo contábil da base de cálculo utilizada para obtenção do valor do ISS, afim de verificar se os cálculos estão de acordo com a legislação municipal vigente.

Um comentário em “Municípios maranhenses podem requerer créditos do ISS diretamente ao banco

  1. Esse Tema cunha nao é um que já foi preso por desvio de dinheiro público, pois nao tem moral e nem crédito, esse é quem paga 300 reais a seus funcionários em Tuntum e comando a cidade a base de chicote, só vai eleito porque nunca fez concurso e vai eleito com votos de cabresto e MP fecha os olhos porque ele é irmão do presidente do TJMA.

Os comentários estão fechados.