Justiça solta Pacovan e outros envolvidos em esquema

O juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares, da Central de Inquéritos de São Luís, indeferiu um pedido do MP – para converter em preventiva as prisões temporárias de cinco dos presos na Operação Jenga – e determinou a soltura de todos os acusados de envolvimento em uma máfia de postos de combustíveis.

O prazo da temporária encerrou-se.

Com isso, devem ser libertados, hoje (13), Josival Cavalcanti, o Pacovan, sua esposa, e outros 16 envolvidos no esquema que, segundo a Polícia Civil, movimentou aproximadamente R$ 200 milhões.

O agiota deve seguir sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Apesar da soltura do núcleo empresarial da organização, as investigações continuam, e podem recordar a origem política de recursos desviados (saiba mais).

7 pensou em “Justiça solta Pacovan e outros envolvidos em esquema

  1. Com essa crise danada que está aí, gente do judiciário e do MP urrando, lógico que ele não demoraria muito tempo preso. Agora a tão esperada delação entregando muitos politicos do Maranhão escafedeu-se. Esse é o verdadeiro Maranhão!

  2. Gilberto, não conheço Pacovan ( só mesmo a banana), somos de meios diferentes, ele empresario e “financista”, eu apenas um engenheiro sem dinheiro, mas tenho amigos que o conhecem bem. Pacovan TRABALHA mais que toda essa turma da policia, governo e judiciário juntas. Pacovan durante muito tempo foi ( e ainda é) a maior atacadista de bananas no CEASA e para isso, começava o seu dia de trabalho as 4:00 Hs indo invariavelmente até as 22: Hs de segunda à segunda.
    Dizem que ele é agiota e que cobra escorchantes juros de 10% ao m~es. Preciso conhece-lo e pedir algum emprestado para ele pois, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal estão me cobrando APENAS 13% no meu cheque especial .
    Agora se Pacovan em prestava dinheiro para prefeitos e os mesmos pagavam os empréstimos com o dinheiro roubado das prefeituras, acredito eu que o crime maior foi cometido pelos prefeitos, ficando então as perguntas: Algum deles já foi preso? Quais são eles?

  3. Essa “indústria do habeas-corpus” que existe no Maranhão tem que ser investigada pelo CNJ. Se fosse um ladrão de galinha….

    • a informacao inicial jä foi corrigida. nao houve habeas corpus. o juiy simplesmente decidiu nao converter a prisao temporaria em preventiva

  4. Concordo com o amigo da onça e acrescento que, se uma central de escuta clandestina fosse montada e as gravações fossem divulgadas no fantástico da globo, todo mundo ficaria sabendo da verdade.

Os comentários estão fechados.