Diretor-geral de Hospital de Câncer entrega cargo após discordar de Carlos Lula

Unidade não terá mais a função de diretor-geral

O então diretor-geral do Hospital de Câncer do Maranhão (Tarquínio Lopes Filho ou Hospital Geral), José Maria Assunção Moraes Júnior, entregou o cargo e passará a exercer apenas a função médica. Ele, que ocupava a função administrativa desde o dia 2 de abril de 2015 relatou, por meio de postagem na rede social, que tomou a decisão por discordar de posições adotadas pelo atual secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula.

De acordo com José Maria, Lula decidiu manter a unidade de saúde apenas com as direções clínica (que ficará responsável pela equipe médica) e administrativa o que, na opinião do ex-diretor-geral, é um erro. Segundo José Maria, a necessidade do cargo geral é notória, devido aos “conflitos internos” que, de acordo com ele, existem na atual gestão do Hospital de Câncer.

Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) não se pronunciou sobre o assunto. Vale lembrar que José Maria assumiu o cargo no lugar de Maria Ilvanícia Braga que, até então, havia sido indicada para a função pelo então aliado do governador Flávio Dino (PC do B), senador Roberto Rocha (PSB). Logo nos primeiros atos, José Maria anunciou várias medidas – dentre elas (por coincidência) – a saída dos funcionários até então indicados por Rocha. Era o primeiro sinal da ruptura entre Dino e o senador peesedebista.

Fontes do Blog do Gilberto Léda relataram que este não deve ser o único problema do Hospital Geral interno que Carlos Lula terá que resolver. Alguns funcionários da unidade de saúde estão com receio, pois não são beneficiados com o recolhimento do INSS. Vale lembrar que o Hospital Geral é considerado referência no atendimento à saúde no estado e recebe pacientes de diferentes localidades.

 

 

2 pensou em “Diretor-geral de Hospital de Câncer entrega cargo após discordar de Carlos Lula

  1. Gilberto, investiga sobre a […] que era […] e depois de surtar com crise de ciume dele, ele botou ela em casa e continua recebendo quase 20 mil reais, sem fazer absolutamente nada. Pode olhar no portal da transparencia que ela conitnua recebendo muito dinheiro e olha que no portal so fala do salario que consta no contracheque, fora o que ela ganha pelo FUNDO ESTADUAL DE SAUDE

    […]

    https://luiscardoso.com.br/politica/2016/12/agora-que-lascou-mesmo-assessora-espanca-secretario-de-flavio-dino-dentro-do-gabinete/ (depois dessa matéria ela foi afastada e passou a ser fantasma 10/12/2016)

    http://www.transparencia.ma.gov.br/app/pessoal/remuneracao-dos-servidores/detalhe/eyJpdiI6Ikk0K1wvS3pLVWhZSlErYkkzYVwvU29xdUJkXC9Gc3Fhc2NpWXY1WkpMcXk1VDg9IiwiZGF0YSI6IlU5UFhUamJZUjVQMjhoMWorbXJicjBVZ2MzS2Q5R1EyNkZ5SXBmWFkxSm89IiwiYWxnb3JpdGhtIjoicmlqbmRhZWwtMjU2IiwibW9kZSI6ImNiYyIsImhhc2giOiIxMmUyMDc1OWFlZTgzMGMzZDhkM2Y3NjVkNDc0NGRjMjRjZDk1YWE2MDMzOTM3ODgxODFjMjhiNjcxNDIwMjZjNTJlZGIzNTMzYjg1YmE4Mjc4N2Y1NWU2ZjQyMWU1NzVjYjAyZjAzNGZkNjMwNjE5OGRlYmE0Y2RlNDBmNmM0OCJ9?mes=4&ano=2017&orgao=SES#lista

  2. Todas as unidades de saúde do Estado estão passando por problemas administrativos, só não vê quem não quer, como esses deputados da base governista que são vacas de presépio. Na TV as propagandas enganosas passam para a população uma realidade que não existe. Te cuida Flavio Dino que desse jeito vai ser fácil pra Roseana Sarney.

Os comentários estão fechados.