João Marcelo visita municípios do Alto e Baixo Turi e do Gurupi

O deputado João Marcelo Souza (PMDB) cumpriu, durante o final de semana, extensa agenda de visitas aos municípios das regiões do Alto Turi, Baixo Turi e Gurupi. Acompanhado do ex-deputado estadual Alberto Marques de Araújo, João Marcelo iniciou a jornada no dia 26 de maio, pelo município de Zé Doca e terminou no dia 28 no município de Luís Domingues. Ao todo foram visitadas nove cidades com o objetivo de estreitar o diálogo junto aos prefeitos, vereadores e demais lideranças locais.

Em Zé Doca, o parlamentar reuniu-se com as lideranças na residência do ex-vereador Leal, que também é presidente do PMDB municipal. Acompanhado da esposa, D. Alice, e da filha, Lea, líder política atuante na região, Leal recepcionou João Marcelo com um farto café da manhã. O poeta repentista “Cozinho” e o Cícero da Mangueira, pessoas que se destacam na cidade, foram lembrados por João Marcelo, que, em seguida, foi saborear o caldo do seu Barnabé, o melhor caldo de Zé Doca.

Em Araguanã, João Marcelo almoçou com o empresário Joaquim do Posto e seu filho, o vereador Joaquim Junior.

Ainda no dia 26 o parlamentar visitou o ex-prefeito Soares e seu filho Cleyrrerison em Presidente Médici. Cleyrrerison afirmou que seu pai, Soares, é pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020.

No dia 27 os municípios do Baixo Turi visitados foram Governador Nunes Freire, Maracaçumé, Centro Novo e Junco do Maranhão.

Jozimar da Serraria, vice-prefeito de Governador Nunes Freire, recepcionou o deputado e demais lideranças em sua chácara. A primeira dama, Dona Branca, esteve presente no encontro representando o marido, o prefeito Indalecio. Durante a reunião, na Chácara Larissa, as lideranças elencaram as principais demandas do munícipio.

Em Maracaçumé, a vice-prefeita Tina, acompanhada da vereadora Hillary e família, recebeu João Marcelo em um encontro onde as principais lideranças políticas do munícipio estavam presentes para conversar com deputado a respeito de projetos e ações a serem implementadas no sentido de viabilizar os serviços públicos ofertados pela prefeitura.

Com um delicioso café da tarde, o ex vice-prefeito de Centro Novo, Pedro Teixeira, e seu filho, o vereador Mazinho, presidente da Câmara Municipal, receberam João Marcelo. Participaram do encontro as principais lideranças políticas e empresários locais. Em Junco do Maranhão, a reunião aconteceu na residência do ex-prefeito Zé Ricardo. A vereadora Maria Lionalva, esposa de Zé Ricardo, mobilizou para o encontro, além do ex-prefeito Mazinho e sua família, líderes políticos da região.

Os dois municípios da região do Gurupi, Amapá do Maranhão e Luís Domingues, foram visitados no dia 28, domingo. O café da manhã foi com a prefeita Tate do Ademar em Amapá do Maranhão. Durante o grandioso encontro, em sua residência, com vereadores, líderes políticos e empresários foram discutidos os rumos da política municipal e também uma comemoração pelo aniversário de Ademar.

O final da jornada foi em Luís Domingues. Na residência do prefeito Gilberto, ex-prefeitos, vereadores e demais líderes da política local receberam João Marcelo e sua comitiva. Um almoço farto e delicioso foi servido em sua homenagem.

Para João Marcelo, esta agenda municipalista tem se tornado uma rotina de trabalho. “Foi exaustivo visitar nove municípios durante um final de semana, mas foi, principalmente, gratificante. Atuo diariamente, na Câmara Federal, em favor do desenvolvimento dos municípios maranhenses. Voto pela aprovação de todas as matérias que contribuam para o crescimento destes entes federativos. Coopero com os prefeitos no implemento de ações que impactam positivamente na vida dos cidadãos maranhenses”, afirmou João Marcelo.