Lítia Cavalcanti vai tentar derrubar lei que proíbe o Uber em São Luís

A promotora Lítia Cavalcanti, titular da Promotoriaa de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luis, anunciou hoje (2), via Twitter, que vai encaminhar ofício à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Maranhão solicitando a proposição de uma ação contra a lei que proibiu o Uber em São Luís.

Segundo a promotora, ela vai apresentar uma representação para que a PGJ entre com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) questionando o dispositivo (veja acima).

O uso do aplicativo de transporte está vetado na capital desde que o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), assinou a promulgação da lei de autoria da vereadora Luciana Mendes, que proíbe o uso do aplicativo na cidade (reveja).

7 pensou em “Lítia Cavalcanti vai tentar derrubar lei que proíbe o Uber em São Luís

  1. Nas grandes cidades brasileiras já foi legalizado esse tipo de transporte, na nossa ilha provinciana os vereadores pensam diferente do resto do país. O que eles devem olhar é que até agora temos latas velhas rodando em nossa capital, será que a tal licitação não serviu pra nada?

  2. Como ficou a apuração do estupro que envolve nome de gente grande que foi iniciado no segundo semestre do ano passado?

  3. Parabéns Dra.Litia, a senhora é uma mulher de fibra, vá em frente, ninguém para o progresso e a modernidade.

  4. Parece que o assunto não é tão polemico assim, já que no post anterior foram feitos cerca de 70 comentários e a esmagadora maioria ( algo em torno de 95%) desses comentários foram favoráveis ao UBER,
    Mas é isso ai, vamos abrir a discussão, e a cabeça dessa minoria que teima em não enxergar as mudanças que estão ocorrendo no nosso conturbado planeta.

  5. Só no Maranhão mesmo: uma criatura que se entitula “astro de ogun” querer cercear nosso direito de ir e vir usando algo que nos favorece (melhor e mais barato).
    Alias, pra que servem os vereadores mesmo?
    Deviam ser extintos. Não tem função alguma. E quando se metem a fazer alguma lei municipal só conseguem piorar nossa cidade, a qual, diga-se de passagem, nunca esteve tão feia e abandonada!
    Sinceramente!

Os comentários estão fechados.