Gilmar Mendes defende Flávio Dino de “conluio do MP”

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, usou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), como exemplo para criticar a atuação do irmão dele, o suprocurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, no julgamento chapa Dilma-Temer.

O caso foi revelado pelo jornalista Jorge Moreno, em sua coluna em O Globo.

Segundo ele, Mendes e Dino quase chegam às vias de fato, numa antessala do plenário do TSE, depois de o representante da PGR arguir o impedimento do ministro Admar Gonzaga (reveja).

Leia abaixo o relato de Moreno.

O intervalo da sessão de ontem do TSE, convocado para acalmar os ânimos, acabou por acirrá-los ainda mais. Na sala de togas, uma espécie de sacrista do tribunal, o presidente Gilmar Mendes partiu literalmente para cima do subprocurador Nicolao Dino, por ter este arguído o impedimento do juiz Admar Gonzaga, ex-advogado de Dilma. 

Aos gritos e de dedo em riste, na presença de outros juízes, Gilmar dirigiu-se a Dino:

— Você deveria ter mais escrúpulos. Seu irmão ( o governador do Maranhão, Flávio Dino ), a quem eu respeito muito, está sendo vítima desse conluio do Ministério Público com delatores, acusado injustamente de ter facilitado projetos de interesses de empreiteira, o que não é verdade. E você vem com essa palhaçada de querer atacar um juiz desta Corte. O processo está aí há bastante tempo e você vem arguir logo agora na hora da votação? É precíso ter um mínimo de hombridade.

Perplexo, Nicolao Dino tentou se defender, mas, diante da exaltação de Gilmar, optou pelo silêncio.

8 pensou em “Gilmar Mendes defende Flávio Dino de “conluio do MP”

  1. Certamente Flávio Dino já está absolvido, das broncas com a justiça federal. Uma coisa Gilmar Mendes não é: hipócrita. Não interessa se está sendo investigado ou não, se ele gostar da pessoa, tudo bem

  2. Reportagem típica de quem puxa saco. Deixa escapar um fato muito mais grave para acentuar uma besteira sem importância. O fato é que o “supremo” Ministro Tabajara acha que está acima do MP, dos advogados, das partes, dos demais colegas e até de Deus ao se dizer “supremo”. É gravíssimo o ministro tentar, desta forma, constranger e intimidar um membro do Ministério Público que agiu corretamente! Gilmar é caso de polícia ou de manicômio!

  3. Gilmar Mendes nada mais é do que um militante politico se depender dele todos os culpados serão absolvidos nisso se assemelha a Ricardo Lewandowsky e Dias no julgamento do mensalão. É melhor confiar nos inimigos do que na judiciário brasileiro.

  4. O Impeachment de Gilmar Mendes é pouco. Esse Senhor perdeu todo o senso do ridículo e está desmoralizando o Judiciário Brasileiro. É muito sério se essa conversa realmente aconteceu. Quer dizer que o Subprocurador deve prevaricar pelo fato de seu irmão está sendo investigado??
    Deve ter algo de muito podre contra Gilmar Mendes.

  5. Acadêmicos de direito do terceiro período sabem que a arguição de suspeição do magistrado deve ocorrer na primeira oportunidade, sob pena de preclusão. Nicolao Dino tentou intimidar o jurista, e o presidente do TSE fez o que muito se esperava, deu um basta nos arroubos populistas do Ministério Público!

Os comentários estão fechados.