Nicolao Dino é o mais votado em eleição para PGR

O vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, foi o mais votado na eleição realizada hoje (27) pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para compor a Lista Tríplice ao cargo de procurador-geral da República.

Dino, que é irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e preferido do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teve 621 votos.

Os subprocuradores-gerais da República Raquel Dodge e Mario Bonsaglia completam a lista, com 587 e 564 votos, respectivamente.

Os três nomes mais votados serão enviados ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), que não tem obrigação de escolher o mais votado – nos bastidores, diz-se até que ele já teria se decidido pela nomeação de Dodge (saiba mais).

Após a escolha pelo presidente, o nome do indicado será encaminhado para o Senado Federal, onde passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, por votação no plenário da Casa.

_________________Leia mais
PGR: Nicolao pode provar veneno que Flávio Dino adora usar
Sarney veta irmão de Flávio Dino na PGR
Nicolao Dino leva descompostura de Gilmar Mendes no TSE
Gilmar Mendes defende Flávio Dino de “conluio do MP”
Após bate boca, Nicolao Dino abraçou Gilmar Mendes e pediu desculpas

9 pensou em “Nicolao Dino é o mais votado em eleição para PGR

    • Suspeito de participação na trama de vazamento das denúncias que pesam sobre “o Cuba”, seu irmão. Só o fato de ser irmão de Flávio Dino, q jurava de pés juntos q Lula e Dilma são inocentes já diz muito muito​. Pode tirar o cavalo da chuva, nunca vai ser nomeado.

  1. N colau é competente e digno, porem é queimado com os senadores, já foi barrado uma vez para o CNMP, e aumentou a rixa com muitos dos senadores. Fora isso sendo irmãos de Flavio Dino inimigo de Temer, a situação dele é impossível.

  2. uma vitoria p conta de flaviodino
    se nicolao nao for escolhido, Temer será fuzilado pela mídia
    e flavio dino de camarote vendo tudo

  3. DIZ JANOT O PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO. MAS O PAU QUE BATEU EM CHICO E FRANCISCO, NAO BATEU NOS IRMAOS BATISTAS, ASSIM QUE A PROCURADORIA QUER ELEGER O SUCESSOR DE JANOT NICOLAU DINO DEUS NOS LIVRE . O PAU DE NICOLAU DINO SÓ VAI BATER NOS POLITICOS E A FAMILIA SARNEY.

  4. O JANOT RECEBEU MUITO DINHEIRO DA JBS COM […] , O PROCURADOR DA REPUBLICA DELTAN DALLAGNOL ESTÁ SENDO DENUNCIADO POR VENDAS DE PALESTRAS. TAI A NOSSA JUSTIÇA SUJA JULGANDO OS POLITICOS E PARTIDOS. AI QUEREM COLOCAR NICOLAU DINO COMO PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA VAI ACABAR DE AFUNDAR DE VEZ O NOSSO QUERIDO BRASIL,

  5. ESTOU É IMPRESSIONADO COM ESSA CAMBADA DE POLITICOS MOLE DEIXANDO A JUSTIÇA E A PGR ACABAR COM ELES E AS FAMILIAS DELES E EMPRESARIOS DO BRASIL, O PAIS ESTÁ ACABADO QUASE TODO MUNDO DESEMPREGADO, 500MIL OBRAS DA CONSTRUÇAO CIVIL FEDERAL PARADA MEU DEUS, MESMO OS POLITICOS FAZENDO CORRUPÇAO NÃO ERA ASSIM PIOROU 1000VEZES, A JUSTIÇA TÁ AGINDO DE FORMA ERRADISSIMA. MAS OS SALARIOS DE JANOT OS MINISTROS DO STF E AS CORTES DA JUSTIÇA TÁ EM DIA OS SALARIOS NAO ATRASA UM DIA E GANHAM SUPER SALARIOS MAS DE 100 MIL POR MES. E GANHANDO DOBRADO AGORA. E O POVO PASSANDO FOME COM AS PRISOES DE DELAÇAO PREMIADA OS X9. AINDA QUEREM BOTAR NICOLAU DINO COMO CHEFE MAIOR DA PGR DEUS NOS LIVRE.AJUDA SENHOR NOSSO BRASIL LINDO

Os comentários estão fechados.