Maranhão dá grande passo em negociações com a China


A viagem da missão maranhense à China, comandada pelo vice-governador Carlos Brandão, tem surtido efeitos positivos para o estado. Um dos destaques até agora foi a assinatura, no início da semana, de um contrato de serviços com a empresa Cbsteel, principal investidora no projeto de instalação de uma siderúrgica na cidade de Bacabeira.

O contrato, assinado entre Carlos Brandão, representando o Maranhão desde o início das negociações, a prefeita Fernanda Gonçalo, pelo município de Bacabeira, Zhang Shengshengo, CEO da empresa chinesa, e o presidente da CCCC South America, Chang Yunb, coloca o empreendimento em sua última etapa de viabilização.

“Teremos agora uma missão chinesa em visita ao Maranhão para as últimas tratativas em relação à implantação do projeto. Estamos tratando o assunto com cautela, mas, pelas reuniões que tivemos aqui, temos a convicção de que em breve poderemos anunciar oficialmente este empreendimento”, afirma Brandão.

Outro ponto importante da viagem é que, por conta dos avanços das negociações sobre a siderúrgica, várias empresas chinesas se interessaram em investir no Maranhão. Algumas já marcaram visitas técnicas ao estado para conhecerem de perto as condições da região.

Um comentário em “Maranhão dá grande passo em negociações com a China

Os comentários estão fechados.