Roberto Rocha vota para livrar Aécio de cassação no Conselho de Ética

Presidente do colegiado, o senador João Alberto nem precisava se posicionar, mas disse que fez questão de votar; processo foi definitivamente arquivado

O Conselho de Ética do Senado decidiu hoje (6) pelo arquivamento de um recurso do Redes e Psol pedindo a reabertura do processo de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

No dia 23 de junho, o pedido já havia sido arquivado pelo presidente do colegiado, senador João Alberto (PMDB-MA), que considerou as denúncias contra o tucano uma armação (reveja).

Ao recorrer da decisão, os dois partidos conseguiram levar o caso a ser decidido pelo plenário do Conselho. Mas perderam por 11 a 4.

Aécio contou com o apoio do senador maranhense Roberto Rocha (PSB), atual corregedor da Casa.

Presidente, o senador João Alberto não precisava se manifestar no caso, mas contou ao Blog do Gilberto Léda que fez questão de votar – embora esse voto não conte oficialmente.

Veja abaixo como votaram os senadores no caso.

Contra o recurso que pedia a cassação:
Airton Sandoval (PMDB-SP)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Helio José (PMDB- DF)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Eduardo Amorim (PSDB-SE)
Gladson Cameli (PP-AC)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Telmário Mota (PTB-RR)
Pedro Chaves (PSC-MS)
Roberto Rocha (PSB-MA)
João Alberto (PMDB-MA) – para registro

A favor do recurso:
Lasier Martins (PSD-RS)
José Pimentel (PT-CE)
João Capiberibe (PSB-AP)
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)


9 pensou em “Roberto Rocha vota para livrar Aécio de cassação no Conselho de Ética

  1. É mas a carreira do que era pra ser o futuro presidente foi manchada.. cassando ou não!! Todo mundo sabe que essa acusação contra ele e pura verdade… agora esse arquivamento é cooperativismo…

  2. GOSTEI ISSO É UMA RESPOSTA PARA ESSA DITADURA NO JUDICIARIO E POLITIQUEIRA. PARABENS SENADORES QUE VOTARAM CONTRA O PEDIDO DE CASSAÇAO DO SENADOR.

    • Esse FALO A VERDADE é um do grupo ou é um puxa-saco muito grande apoiar roubo nas malas….Petrobrás… Mala de dinheiro, caixa 2 da JBS..pra esses bandos de corruptos.. deve ser mais um brasileiro degredado, ou um Deputado disfarçado….

    • THIS IS FHODHA. POIS QUEM APOIA BANDIDO E DÁ SUPORTE DE SUSTENTAÇÃO, TAMBÉM PENSA COMO ELE E DEVE AGIR COMO ELE, LOGO BANDIDO TAMBÉM É. AI VOU FALAR COMO O ALIENÍGENA DO FILME INDEPENDENCE DAY: QUE MORRAM, QUE MORRAM…………

  3. João Capiberibe é um […], ele, o filho Camilo, ex governador do Amapá , a mãe, deputada Federal e todos os 160 parentes e aderentes dele que ocuparam os mais importantes 160 cargos na administração do estado do Amapá quando Camilinho ( ou Capeberitinho como é conhecido nas sendas do crime).foi governador.
    Quando João Capiberibe foi governador do miserável Amapá, ele mantinha um […] para manter deputados sobre cabresto. Um dos corruptos recebedores do […], estava o então deputado estadual […]. Tempos depois, […] já Senador, foi denunciado ao conselho de ética do senado por receber tal mensalinho. A denuncia fartamente documentada ( haviam recibos assinados por Randolfe ) simplesmente foi arquivada porque o então presidente da comissão de ética, senador João Alberto simplesmente alegou que seria inadmissível , que alguém assinasse recibo de valores recebido como propina.
    O grande e saudoso jornalista Walter Rodrigues conviveu com Capiberibe em Belém do Pará e, para os amigos, dizia que nunca havia visto indivíduos tão absolutamente desprovido da caráter quanto Capiberibe e Jáder Barbalho.
    Quem quiser se aprofundar no assunto, é só pesquisa no Google.

  4. Eles é que estão certo.
    Janot e parte do Supremo estão fechados com o PT e seus asseclas. O Janot trabalha pra sua agenda. Em suma, interessa mais ao PT e oda a extrema-esquerda que pessoas que não sejam comprometidas com a causa socialista sejam descartada. É mencheviks e bolcheviks

  5. Peçam as suas respectivas renúncias, “Senadores” João Alberto e Roberto Rocha.
    Vocês envergonham o Maranhão a cada dia que passa.

  6. Infelizmente aquele que elegemos não estão para serem imparciais ou representar o povo, tudo é pela sua própria conveniência

Os comentários estão fechados.