Governo Flávio Dino maquia dados sobre assaltos a ônibus em São Luís

O governo Flávio Dino (PCdoB) voltou a maquiar dados da Segurança Pública para tentar passar a imagem de que a criminalidade diminuiu na Grande Ilha de São Luís.

A bola da vez são os assaltos a ônibus.

Em material institucional distribuído no fim de semana, os comunistas afirmam que o número de assaltos a ônibus na Grande São Luís caiu 8% no primeiro semestre de 2017.

Mas comparam com o mesmo período de… 2014.

Como assim?

Bem… mas essa não é a única incongruência dos dados apresentados pelo governo.

Segundo o Executivo, que aponta relatório do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), “foram 275 assaltos entre janeiro e junho de 2014. Já nos primeiros seis meses deste ano, o total caiu para 253”.

Não é o que diz o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (STTREMA).

De acordo com relatório distribuído à imprensa pela entidade classista no início do mês de julho – e amplamente divulgado até mesmo por setores governistas -, nos trinta dias do mês de junho de 2017 ocorreram 40 assaltos a ônibus na Grande São Luís, elevando para 352 o número assaltos contabilizados no primeiro semestre.

Nos seis primeiros meses do ano passado, haviam sido registrados, em São Luís, 307 assaltos dentro dos coletivos. “Ou seja, no mesmo período foram registrados 45 assaltos a mais em 2017”, dizem os rodoviários.

Abaixo, alguns recortes de blogs e portais que noticiaram o aumento da criminalidade no setor entre 2016 e 2017.

2 pensou em “Governo Flávio Dino maquia dados sobre assaltos a ônibus em São Luís

  1. A pm inteira ta parada em blitz pra pegar a população de bem que nao pagou ipva ou tomou cervejinha na praia!!

    Enquanto isso a bandidagem faz a festa

    HUGO LEONARDO TRINDADE SOARES

  2. Não maqueia apenas dados sobre a segurança. Manipula também dados sobre as finanças públicas do Estado. A qualquer hora a bomba vai estourar!

Os comentários estão fechados.