João Abreu comenta absolvição: “Restabelece minha moral”

Absolvido sumariamente pela Justiça de primeiro grau no “Caso Constran”, o ex-chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão João Abreu comentou hoje (31) a decisão que o beneficia.

Segundo ele, o desfecho ocorreu após “três anos de um grande sofrimento”.

“Como se constata, fui absolvido sumariamente, o que restabelece a minha moral e honra”, declarou.

João Abreu foi um dos que mais sofreu com a exploração do caso pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Em 2015 foi indiciado pela Polícia Civil (saiba mais), após acusação formulada pelo próprio Executivo – por meio da Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC) -, e posteriormente denunciado pelo Ministério Público.

Com base na apuração do governo, o ex-auxiliar de Roseana Sarney (PMDB) chegou a ter a prisão decretada (reveja) e ainda passou cinco dias na cadeia, antes de conseguir um habeas corpus (relembre).

O objetivo, contam fontes do Palácio dos Leões, era fazê-lo delatar a peemedebista. O que nunca ocorreu.

10 pensou em “João Abreu comenta absolvição: “Restabelece minha moral”

  1. Quero ver quando começar as do caso SEFAZ. Esse governo com intuito de perseguição, faz denuncias sem fundamento e sem provas.

  2. COM ESSE JUIZ , DEFENSOR DA OLIGARQUIA, ATÉ FERNANDINHO BEIRA-MAR, MARCOLA, SÃO SANTO!!

  3. Um erro crucial!

    Flávio Dino e Márcio Jerry apostaram todas as fichas nas condenações de agentes do governo Roseana Sarney e de empresários ligados ao grupo Sarney: quebraram a cara! pensando que assim chegariam pra reeleição de forma muito fácil, sem grandes esforços. Ledo engano! Talvez esta estratégia lhes rendido um grande fracasso político, na medida em que subestimaram e deixaram de fazer grandes ações pelo estado e até mesmo de fazer política. Agora o tempo passou, só ainda lhes resta praticamente menos de um ano pra fazer algo, com uma situação fiscal ruim e apoios políticos tímidos. Quem viver verá!

  4. Um erro crucial!

    Flávio Dino e Márcio Jerry apostaram todas as fichas, com o apoio de alguns membros do MPMA, nas condenações de agentes do governo Roseana Sarney e de empresários ligados ao grupo Sarney: quebraram a cara! pensaram que assim chegariam pra reeleição de forma muito fácil, sem grandes esforços. Ledo engano! Talvez esta estratégia tenha lhes rendido um grande fracasso político, na medida em que subestimaram a tudo e a todos e deixaram de fazer grandes ações pelo estado e até mesmo se esqueceram de fazer política. Agora o tempo passou, só ainda lhes resta praticamente menos de um ano pra fazer algo, com uma situação fiscal ruim e apoios políticos tímidos. Quem viver verá!

  5. Tudo que Flavio Dino prometeu não cumpriu nada, estou esperando a mudança e a página virar, até agora muita propaganda e muita mentira. Vamos mudar isso em 2018.

Os comentários estão fechados.