Urbano Santos: atletas recebem homenagem após conquistas no JEM’s

Atletas estudantis de Urbano Santos conquistaram 15 medalhas na etapa regional dos Lençóis dos Jogos Escolares Maranhenses 2017 (JEM’s). Esta é a primeira vez que o município recebe nove medalhas de ouro e seis de prata na competição esportiva. Os atletas foram homenageados pela prefeita Iracema Vale, pela vice-prefeita Darcy Almeida, secretários municipais vereadores e outras autoridades em uma solenidade realizada da Câmara Municipal.

As disputas aconteceram entre os dias 22 e 28 de julho no município de Humberto de Campos e reuniram atletas de outras 15 cidades. Os competidores participaram pelas categorias infantil e infanto, masculino e feminino nas modalidades atletismo, badminton, basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de areia. Além das medalhas, os estudantes conquistaram vagas na competição estadual que será realizada em São Luís.

Somada a dedicação e esforço dos jovens atletas urbanosantenses, o resultado faz parte do incentivo às práticas esportivas realizado pela prefeitura de Urbano Santos. “Nós não medimos esforços.

Por meio da Secretaria Municipal de Esporte junto com a Secretaria Municipal de Educação disponibilizamos dois ônibus escolares para que os competidores pudessem ir a Humberto de Campos, dando todo o paio logístico.

E vamos continuar dando apoio aos nossos jovens urbanosanteses e fomentar a práticas de esportes, construindo quadras poliesportivas tanto na sede quanto na zona rural. Estamos muito felizes com esse excelente resultado. Agora vamos nos dedicar e treinar bastante para fazer bonito também no JEM’s em São Luís”, destacou a prefeita Iracema Vale.