Moradores denunciam invasão em área ambiental no Anil

Boa noite Gilberto Léda, primeiramente parabéns pelo seu excelente trabalho, informes importantes do blog, aproveito o ensejo para descrever uma situação corriqueira que está acontecendo na Área de Preservação Ambiental do Jaguarema.

Acontece que uma invasão está tomando conta desta área, todos os dias os invasores tocam fogo na mata, estão dizimando o leito do rio, fica localizado no bairro do Anil, no qual existem muitos condomínios próximos, dentre eles estão Eco Park 1,2,3,4,5,6 e 7, Eco Space 1,2,3,4. Têm muitos moradores que já fizeram a denúncia na Delegacia do Meio Ambiente e até agora não houve resposta.

Veja o que vc pode fazer por nós aqui dessa área. Enviando fotos para conotação real. Grata pela atenção. Que Deus o abençoe.

 

9 pensou em “Moradores denunciam invasão em área ambiental no Anil

  1. As secretárias de meio ambiente do estado e do município do maranhão e também orgãos como Ibama, dentro da cidade não representa nada. Somente agem em outras localidades quando as diárias estão na conta. Só DEUS salva o planeta.

  2. Ninguém aguenta mais tanta fumaça….
    temos q viver de portas e janelas fechadas, todos os dias estão queimando muitas árvores….. Qndo compramos o imóvel l, os corretores da dimensão engenharia nos falaram q íamos ter uma “VISÃO PRIVILEGIADA” para a reserva do jaguarema. Hj Qndo procurada alegam q a reserva ñ é deles.
    A verdade é q já foram feitas diversas denúncias e os órgãos competentes ñ fazem nada!!!!!!!

  3. Lamentável situação, pois o Poder Público fica inerte diante dessa triste realidade, uma área de preservação ambiental tinha que ser zelada igualmente a área do Itapiracó. Quem ganha com essa valorização é natureza e a sociedade. ALOOOOOOOOOOOOOOO PODER EXECUTIVO ESTADUAL, PODER EXECUTIVO MUNICIPAL SE MANIFESTEM A NATUREZA PEDE SOCORROOO.

  4. A cidade de São Luís é uma invasão a céu aberto. No trecho da Via Expressa, para onde você olha, é só invasão. Tem gente que até já pôs cerca em alguns trechos se tornando “donos”. Esse Estado é uma bagunça, nunca vai ser levado a sério e sempre vai ser alvo de chacotas nacionais.

  5. Depender do Poder Público para defender direitos… Triste destino. Infelizmente temos que lidar com a inércia e incompetência das secretárias “figurantes” de meio ambiente…

  6. A RESERVA DO JAGUAREMA,DARIA UMA BELA AREA DE PROTEÇAO AMBIENTAL.SEMELHANTE A DO ITAPIRACO.BASTA,O PODER PUBLICO ESTADUAL E MUNICIPAL,VOLTAREM O OLHAR PARA AQUELA REGIAO.

  7. Será mesmo que os moradores estão preocupados com a agressão ao meio ambiente ou com o incomodo que causa ter uma invasão ao redor…. pois a própria construção do condomínio já foi uma agressão ao meio ambiente!

Os comentários estão fechados.