Desembargador do TJ desbloqueia postos de Pacovan

Segundo a Polícia, agiota usa estabelecimentos para lavar dinheiro

O desembargador Tyrone José Silva, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, determinou na quinta-feira (24), o desbloqueio judicial de todos os postos de combustíveis controlados pelo agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan.

A decisão, monocrática, foi tomada em um recurso do acusado, depois de ele ter o mesmo pedido negado no dia 9 de agosto pelo juiz Ronaldo Maciel, titular da 1ª Vara Criminal de São Luís.

Segundo a Polícia Civil – que já prendeu o agiota em operações contra agiotagem (reveja aqui e aqui) e contra lavagem de dinheiro (saiba mais) -, Pacovan utiliza os postos de combustíveis para lavar dinheiro por meio de laranjas.

Ligações

A decisão de Tyrone Silva chamou a atenção de investigadores da Polícia Civil. Eles apontam relações entre o desembargador e uma advogada de Pacovan.

A advogada do agiota é Fernanda Katherine Azevedo Guerreiro Mota. Ela é casada com Marcelo Mota, que é oficial de gabinete no TJ e, dizem agentes ouvidos pelo Blog do Gilberto Léda, amigo íntimo do desembargador Tyrone.

Eles questionam, ainda, outras decisões do magistrado beneficiando o agiota e devem solicitar ao Ministério Público que se recorra dos despachos.

12 pensou em “Desembargador do TJ desbloqueia postos de Pacovan

  1. O MARANHÃO TODO SABE QUE A […] JUNTO COM O MARIDO . GENTE VAMO DAR UM BASTA NISSO ACORDA JUSTIÇA O POVO NÃO AGUENTA ,MAS CHEGA DE TANTA BARBARIE.

  2. QUEM QUISER GANHAR CAUSA NO TJ É SÓ FALAR COM A ADVOGADA E O MARIDO QUE TÁ RESOLVIDO . PODEM ERRAR MATAR FAZER O QUE QUIZER É SÓ DEPOIS FALAR COM ESSA DUPLA QUE A CAUSA É GANHA ESTÁO PODRE DE RICO COM DINHEIRO SUJO, FALA MI CRISTO

  3. Enquanto isso quem luta na justiça pelos seus direitos, até mesmo constitucional, no caso o servidor publico, fica na operação empurra empurra quando o Tribunal, no Pleno, revoga o que já decidiu. Pacovan é Pavovan.

  4. BLOGUEIRO VC É 100 POR CENTO POVO PUBLICA É TUDO . É MAZELAS DE DEPUTADOS, É MAZELAS DE TJ É MAZELAS DE SECRETARIOS DE ESTADOS. MUNICIPIOS É RICO POBRE FEZ COISA ERRADA O BLOGUEIRO DENUNCIA ISSO É OTIMO O POVO FICA FELIZ E EU SOU POVO

  5. Foi dado um salvo-conduto para Pacovan continuar lavando dinheiro e continuar suas demais atividades delituosas… Tem vários “Gilmar Mendes” da vida nesse Maranhao…

  6. Tudo mundo sabe aqui no Maranhão que no TJMA ninguém faz filantropia!! Malha em ferro frio quem pensa o contrário. Assessor é símbolo de esquemas.

  7. Isso é um absurdo! Conheço a Dra. FERNANDA GUERREIRO, e, sei que ela não trabalha nesse caso dos postos de combustíveis e pelo que soube, não é mais advogada do PACOVAN. Procurem se informar melhor, antes de publicarem inverdades para conseguir mídia com nomes alheios.

Os comentários estão fechados.