Folha: PGR encaminha pedido de inquérito contra Flávio Dino ao STJ

A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o pedido de abertura de inquérito contra o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por suspeita de recebimento de caixa dois da Odebrecht na eleição de 2010

A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O caso estava adormecido na PGR desde o início do mês abril (reveja).

As investigações, se autorizadas pelo STJ, devem apurar denúncia de que o comunista teria recebido R$ 200 mil “por fora” na campanha de 2010, em troca de sua atuação na Câmara dos Deputados, a favor de projeto de interesse da Odebrecht.

O caso foi delatado por José de Carvalho Filho, ex-funcionário da empreiteira.

__________________Leia mais
PF pede ao STF mais prazo para investigar José Reinaldo na Lava Jato
64% acreditam que Flávio Dino está envolvido na Lava Jato
Delator: Flávio Dino não questionou pagamento “por fora”
Documento sugere que Flávio Dino era “Cuba” em planilha
Delator diz que manteve reunião com Flávio Dino em SLZ
Delator revela lobby de Dino para Odebrecht no governo Dilma
Dino tratou de caixa 2 no gabinete da Câmara, diz delator

11 pensou em “Folha: PGR encaminha pedido de inquérito contra Flávio Dino ao STJ

  1. Bem feito!!! Com essa em breve “o Cuba” será Réu na Lava Jato! Logo ele que acusava Deus e o mundo. E queria prender seus adversários. Ser um candidato-réu não será nada fácil pra convencer o eleitorado. Cai por terra, também, o falso argumento esposado pelos seus asseclas que ele era forte nos meios jurídicos de Brasília.

  2. Gilberto,

    Qual é a rotina desse processo? Do STJ os autos ainda voltam para a PGR dar andamento ao inquérito e fazer a Denúncia ao STJ, é essa a rotina?

    A Raquel Dodge quando assumir em setembro já avisou que vai acochar governadores implicados na Lava Jato. Vixi!!; Te cuida Cuba!!!

    • STJ deve decidir agora se autoriza, ou não, a abertura do inquérito. Se autorizar, o caso vai para a PF, que investiga de fato e depois encaminha um relatório à PGR, indiciando o governador, ou sugerindo o arquivamento do caso. A PGR analisa e decide se concorda com a PF, ou não. Por fim, o STJ dá a decisão final sobre o caso.

  3. A justiça no Brasil é tão morosa e tão condescendente com os políticos que tenho minhas dúvidas se vai reduntar em punição caso seja comprovado o delito.

  4. Quem poderia ser o marionetes que Flavio Dino parece controlar com as mãos nessa foto? Seria de algum prefeito da ilha?

  5. E Sarney vai ser investigado Quando ? Até hoje depois de velho gaga é notícia no jornal nacional por atos ilícitos e de corrupção. Notícia sobre a família corrupta da oligarquia. Blogueiros perseguidores tentando tapar o sol com peneira , fazendo vista grossa com a família que destruiu o Maranhão

  6. O Inquérito foi enviado com um pedido de arquivamento, que, obrigatoriamente deve ser acatado pelo magistrado. Estou certo?

Os comentários estão fechados.