Bira quer mudar nome do município de Presidente Sarney

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) protocolou na Assembleia Projeto de Decreto Legislativo por meio do qual tenta, mais uma vez, retirar o nome do ex-presidente José Sarney (PMDB) da cidade de Presidente Sarney, na Baixada Maranhense.

De acordo com a proposição, o objetivo é que o município seja chamado de Pimenta, nome do povoado que batizou a cidade, ainda na década de 90.

Ao propor o decreto, Bira alega que uma lei federal e a Constiuição vedam a atribuição “de nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta”. Ele sugere a realização de um plebiscito para a escolha do novo nome.

“Diante da ilegalidade verificada, para garantir que a criação do
município não permaneça em conflito com a lei, estamos sugerindo que
seu nome seja alterado de Presidente Sarney para Pimenta do Maranhão
em homenagem ao povoado que o originou”, diz o texto do pedido do socialista.

Segunda vez

Esta é a segunda vez que Bira tenta tirar o nome de Sarney do município.

Em 2013, ele já havia apresentado projeto de lei propondo a alteração não apenas do nome de Presidente Sarney, como também do município de Governador Edison Lobão, na Região Tocantina (relembre).

Na ocasião, sem apoio na Assembleia, não conseguiu êxito. Agora membro da maioria governista na Casa, acredita que pode ter melhor sorte.

17 pensou em “Bira quer mudar nome do município de Presidente Sarney

  1. Sinceramente esse deputadozinho tem é que trabalhar pelo povo.
    pelo amor de Deus. esquecam os sarneys…e trabalhem por nós

  2. É pra isso que pago os olhos da cara para essa galera?? queria muito saber a utilidade de alguns parlamentares…inúteis! Meia duzia se aproveita ai, o resto são inúteis!

  3. Bira, vai atrás de teus votinhos jovem, tu não aguenta essa briga, não vai nessa onda, quem avisa amigo é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  4. Pingback: A grandeza de um deputado - Por Mim

  5. É MUITA FALTA DO QUE FAZER, ESSE DEPUTADO DEVERIA ESTÁ DE FATO TRABALHANDO PELO POVO DO MA, PEGOU A SECRETARIA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, PRA FAZER POLÍTICA COM OS IEMAS, SEU PRINCIPAL TRAMPOLIM POLÍTICO, LÁ SÃO COMETIDAS AS MAIORES ATROCIDADES EM TROCA DE VOTO E APOIO. IMORAL E HIPÓCRITA ISSO É O QUE ELE É….

  6. Vá procurar o que fazer deputado, por exemplo, um projeto de relevância social pra beneficiar o povo que o elegeu e que de maneira indireta paga o seu salario. É muita falta de criatividade .mesmo.

  7. Depois de observa-lo numa caminhada na campanha do prefeito Edivaldo,esse sr. mostrou-se totalmente sem expressão nas comunidades. Até hoje não sei como se tornou deputado. Amigo cuidado,estão montando uma nave espacial em Alcântara e algumas cadeiras já esta preenchida com destino ao espaço.Muitas vagas estão abertas!

  8. Bira do Pindaré, pau mandado da BESTA FERA DinoSSAURO. Falta do que fazer não sobra pra esse estúpido!!

  9. Isso é um medíocre, ridículo, recalcado… Chega a dar pena uma figura dessas no parlamento. Maranhão não tem sorte mesmo de ter um desqualificado desse na AL. Vá trabalhar VA**********

Os comentários estão fechados.