Caso Constran: promotor apela contra decisão que absolveu Roseana

O promotor de Justiça Lindonjonson de Sousa, titular da 28ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, apelou ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) contra decisão do juiz Clésio Coelho Cunha, que, respondendo pela 3ª Vara Criminal, absolveu sumariamente a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) no chamado “Caso Constran” (reveja).

A ex-procuradora-geral do Estado Helena Hackel também foi inocentada.

O recurso do representante do MP foi distribuído à 2ª Câmara Criminal, onde será relatado pelo desembargador José Luiz Almeida.

A absolvição ocorreu depois de Lindonjonson aditar uma ação no caso do pagamento de um precatório à empreiteira, para incluir a peemdebista e a então procuradora-geral do Estado no rol de denunciados, acusando-as de suposto recebimento de propina do doleiro Alberto Youssef – o processo original é de 2015 e nele já apareciam outros 9 réus.

3 pensou em “Caso Constran: promotor apela contra decisão que absolveu Roseana

  1. Li a sentença na íntegra e o juiz Clésio foi preciso. Decisão irretocável, pois o MP criou o hábito de processar por processar. Porem, nao tenho duvidas de que o relator vai atender aos reclamos do parquet. É aguardar e conferir.

  2. O MP virou Maria vai com as outras. Deixou de ser uma instituição acreditada e confiável, quando promotores junto aos seus procuradores, principalmente o geral, confundem seus interesses pessoais com o desejo de perseguir aqueles que o governo deseja.
    Nunca vi na história do MP, ser tão manipulado como esta atual gestão.
    Absurdo, esse promotor junto com o do caso SEFAZ querem é aparecer.
    Por que o MP não se manifestou no caso da clínica eldorado?

Os comentários estão fechados.