Retirada de trailer leva a especulações sobre fechamento do Flerte

A retirada de um trailer da lanchonete Flerte, no São Francisco, tem agitado as redes sociais desde a tarde desta sexta-feira (1º).

O estabelecimento funcionou normalmente até a noite de ontem (31). Mas hoje o local já está deserto, sem o trailer e sem as cadeiras.

O Blog do Gilberto Léda já conseguiu apurar algumas informações, mas há ainda muitas incongruências.

O promotor de Justiça Cláudio Guimarães informou que, de fato, o proprietário da lanchonete assumiu um compromisso, após reunião no Ministério Público – com a presença de representante da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) -, de retirar-se do local até o fim do mês de agosto.

“Aquele local que ele estava é a entrada de uma via. Então, ele estava num local irregular. E ele achou por bem realocar o trailer dele”, declarou o promotor, ressaltando que sua participação no caso limitou-se a essa reunião.

O promotor de Justiça Cláudio Cabral, que também atua nessa área de ordenamento do espaço público, disse que também não partiu dele qualquer recomendação.

“Não tenho nenhuma recomendação para essa retirada”, destacou.

Já o secretário Adjunto de Fiscalização da Blitz Urbana, ligada à Semurh, Antônio Duarte, diz que não partiu do órgão nenhuma determinação para a saída do Flerte do local onde já estava há mais de 25 anos.

Ele acrescentou que o proprietário da lanchonete detinha documentação que lhe garantia permanecer ali.

“Se ele fechou foi por conta própria. Inclusive, eles ali têm documentação, têm tudo, de muito tempo. Então, pra que eu atue lá, só com ordem judicial, não dá apenas com uma simples recomendação do Ministério Público. Mas não tem nenhuma ação nossa, nós não fomos comunicados de nada, nenhum funcionário da Blitz foi lá embargar, ou interditar o ambiente. Eu sei que tem uma vontade do Ministério Público”, afirmou.

Manutenção

Por telefone, uma funcionária da lanchonete Flertinho – unidade da Ponta do Farol que pertence à mesma família – informou que o trailer, na verdade, foi retirado apenas para manutenção.

“Saiu para manutenção. O que me informaram foi isso”, disse ela, acrescentando que até o fim do mês espera-se que ele seja reinstalado.

“Mais ou menos daqui a para o final do mês, foi o que meu patrão me falou”, finalizou.

2 pensou em “Retirada de trailer leva a especulações sobre fechamento do Flerte

  1. Tem que fechar mesmo. Além de caro, as pessoas que servem e quem frequentam o local são preconceituosas. Parabéns ao promotor

Os comentários estão fechados.