Basta comparar…

Da coluna Estado Maior, com edição

A expressão acima é usada frequentemente pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para se ufanar de serviços prestados em São Luís. A última dele, no fim de semana, foi a acusação de que “a oligarquia desprezou São Luís por intriga com os prefeitos”. Para Dino, as obras de tapa-buracos e recuperação asfáltica que ele faz – de seis em seis meses, evidenciando a péssima qualidade do serviço – são obras incomparáveis na capital maranhense.

Mas como diz o próprio comunista, basta comparar.

Nos quatro mandatos que teve como governadora, Roseana Sarney (PMDB) fez mais obras na capital maranhense do que todos os prefeitos juntos nos últimos 20 anos. E não foram tapa-buracos ou recuperação asfáltica; foram obras estruturantes, que modernizaram São Luís e garantiram mobilidade urbana, fluxo de trânsito, qualidade de vida e atração turística.

São de Roseana todos os viadutos existentes na capital – no Calhau, na Cohama, na Cohab e na Ivar Saldanha. Ela construiu as avenidas Ferreira Gullar, Luís Eduardo Magalhães, Quarto Centenário e Via Expressa – além do Espigão da Ponta d’Areia, construído e urbanizado. Reurbanizou a Avenida Litorânea e iniciou o Anel Metropolitano.

Quando Roseana estava ao fim do seu terceiro ano de mandato, em 1997 – exatamente no mesmo período em que Dino está agora -, a peemedebista já tinha para mostrar a Lagoa da Jansen, a recuperação do Centro Histórico e a duplicação da Avenida Guajajaras e da Estrada do Ribamar. Sem falar em numerosas praças, chamadas “Vivas”, e bibliotecas “Farol do Saber”.

Como se vê, Flávio Dino não tem razão sequer em suas expressões midiáticas.

Simplesmente não dá para comparar.

23 pensou em “Basta comparar…

    • Gilberto Leda,

      Por falar em obras de recuperação asfáltica que se desfazem de seis em seis meses, neste ponto os agentes públicos do improbo governo de Flávio Dino cometem deslavadamente atos de improbidade administrativa, na medida em que em vez de acionarem as empresas amigas pra recuperar as obras defeituosas (que deixaram de ser fiscalizadas “benevolentemente” por razões que todo mundo sabe!), fazendo valer a garantia estabelecida de 5 anos do Código Civil, eles fazem é lesar o erario contratando outras empresas amigas ou até as mesmas empresas faltosos pra recuperar os tais serviços! Entrando num interminável círculo vicioso! Pode!?

      Oh MPE cadê você, essa Improbidade administrativa é claríssima!!??

  1. “obras estruturantes”?!?! Essas aberrações da engenharia sem utilidade prática?
    Nenhum dos ‘viadutos’ faz minimamente i que deveria fazer.
    A lagoa Jansen, ainda parece um penico bordado a ouro, pois por mais bonito que pareça só serve pra acumular dejetos da iliti ludovicense.
    Por favor! Dino pode não estar fazendo grande coisa, mas Roseana não fez nada que preste.

    • Aberração, rapaz se não fosse esse espigão essa península ja era, e são luis só ainda tem transito fluindo por que a Via Expressa e 4º centenário, mesmo que seja obras que vc considera pequena, mas o Flavio Dino não ate agora uma unica obra nesse porte.
      Tem mais , a urbanização na Lagoa da Jansen foi responsável pelo crescimento urbano e valorização daquela área.

    • Melhor errar tendo feito do que nunca ter tido a capacidade de fazer ou então usurpar obras alheias como se fossem seus. Flávio Dino, o encantador de burros do MA.

  2. Essa “guerreira” só guerriou em favor de meia dúzia e da família dela espera que ela volte mas.espere deitado porque é Flávio Dino dinovo o governador do trabalho é o governo do povo

  3. Turma chora muito hein?? Pode não gostar, agora dizer que Roseana não fez nada por SLZ é ignorancia

  4. Só os doentes mentais que comparam, pq o Dinossauro não fez nada que não seja pelo Kit Prefeito. Asfalto, Ambulância e Viatura!
    Obras estruturais não fez nada. Nenhuma obra que seja de grande importância, tanto quanto as Avenidas e Viadutos feitas pela Roseana.
    Agora vem um doente mental de nome Carlos dizer que não tem importância essas obras. Só pode ser um ET.

  5. Eu te desafio a provar qual dos viadutos que foram feitos no governo de Roseana, que melhoraram a mobilidade urbana. Nenhum desses elevatortos feito por ela ajudou o tráfego de veículos nas grandes avenidas de nossa capital. Não passaram de apetrechos, que só serviram pra encher bolsos de donos de empresas de apaniguados. Chamar porcarias, com pistas que cabem paralelamente uma carroça e um carro de passeio de grande obra, é achar que o povo é besta.

    • Para os cachorros de flavio dino: parem de ser autômatos e repetir o mesmo discurso elaborado pela cúpula aloprada do PC do B. Os comentários do contra tem a mesma linha de pensamento: atacar a suposta ineficiência da obra. São pessoas adestradas, condicionadas, alienadas, doutrinadas que só servem para isso. Até hoje esse papudo não fez uma obra sequer, e nem tem indicativo que irá fazer. Somente discursos vazios de ódio e rancor. Parabéns para que o colocou. Infelizmente nem todos merecem ser governados por estes incompetentes.

    • Olá, Rodrigo.
      Dê uma olhada nessa foto da São Luís dos anos 90 e depois me diga se o elevado da Cohama não melhoru o fluxo de veículos.
      https://goo.gl/nEkcsk
      Não sei se o blog vai aceitar o link, mas você pode encontrar na fanpage Minha velha São Luís.
      Que faltam obras no entorno dos elevados e em outras vias de São Luís para o trânsito fluir é verdade, mas os elevados ajudam, sim.
      Agora se o cidadão vota em Roseana, que ajudou o Maranhão a manter os piores índices sociais, por causa de meia dúzia de obras, merece mais 50 anos de atraso.
      Espero que surja uma terceira via até as eleições. Que votar em Flávio Dino também, não dá.

  6. Flávio Dino com seu prefeitinho bobão num abriu uma ruelinha sequer. E falam em mobilidade urbana… #flaviodinonuncamais

  7. SÓ UM JUMENTO NÃO VER QUE OS VIADUTOS FIZERAM O TRANSITO FLUIR ,HOJE TEM COMÍCIO BANCADO COM O DINHEIRO DO POVO PARA UM EX PRESIDENTE CONDENADO POR CORRUPÇÃO, DINOQUIO […] EU VOTEI PRA ELE MAS NÃO VOTO NUNCA MAIS FORA DINOQUIO FORA […] VOLTA GUERREIRA VOLTA ROSEANA .

  8. As pessoas podem até não gostar da ex-governadora, mas não podem negar que em 4 mandatos fez muito por São Luís, o mesmo não pode ser dito do governador das supostas mudanças, aproveita as obras iniciadas na gestão anterior para ter o lucro com a população visando a eleição de 2018.

  9. Todas as obras estruturais que serao entregues foram idealizadas no governo roseana enquanto a grande noticia do governo dino foi uma re-adequacao do retorno da forquilha.

  10. ENTRE AS COMPARAÇÕES VAMOS COMEÇAR:
    PRIMEIRO: PARA COMEÇAR, É UMA GRANDE BOBAGEM COMPARAR 4 MANDATOS DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY COM 2 ANOS E MEIO DE MANDATO DE FLÁVIO DINO. A DIFERENÇA DE ANOS É MUITO GRANDE. SÓ SE DINO FOSSE DEUS PARA PARA FAZER EM DOIS ANOS CONTRA 16 DA ROSE.
    SEGUNDO: O MOMENTO EM QUE VIVEMOS. É OUTRA REALIDADE. OS GOVERNOS DA ROSEANA FOI EM UM MOMENTO DE PROSPERIDADE ECONÔMICA. SOMADO AO FATO DO PRESTÍGIO E PODER DO SEU PAI PERANTE O GOVERNO FEDERAL. DINO, AO CONTRÁRIO, ESTÁ GOVERNANDO TALVEZ NA PIOR CRISE ECONÔMICA E POLÍTICA DO BRASIL. SE COMPARARMOS O FATOR TEMPO ALIADO A ATUAL CRISE FISCAL, FLÁVIO DINO TEVE UM DESEMPENHO MUITO MELHOR QUE A BRANCA.

    • Ué, mas se foi o próprio Dino quem pediu pra comparar. Pq agora vc vem dizer que é bobagem comparar?

Os comentários estão fechados.