EXCLUSIVO! “Insatisfação geral”, diz Brandão sobre chegada de Roberto Rocha ao PSDB

O presidente estadual do PSDB no Maranhão, vice-governador Carlos Brandão, concedeu hoje  (15) uma entrevista exclusiva ao Blog do Gilberto Léda, na qual comentou a recente notícia de que o senador Roberto Rocha acertou sua saída do PSB para filiar-se ao PSDB.

O movimento teria como objetivo garantir a candidatura do parlamentar ao governo em 2018, mas acaba por implodir a aliança tucana com o PCdoB, partido do governador Flávio Dino.

Segundo Brandão, da forma que ocorreu, a chegada de Rocha gerou grande insatisfação no partido, o que foi externado por lideranças tucanas em reunião na quinta-feira  (14). Ele defende a manutenção da aliança com os comunistas.

“Insatisfação geral. Os prefeitos ligando, os vice-prefeitos, vereadores. Criou uma confusão muito grande dentro do partido. Isso vai nos levar a conversar com a direção nacional para rever isso, porque eu não posso ficar com toda a base insatisfeita”, declarou o vice-governador.

Ele apontou os avanços do PSDB no Estado para argumentar que a filiação do senador pode representar a ruptura de um projeto bem sucedido.

“Partido que até outro dia só tinha oito prefeitos, hoje tem 30 prefeitos. Um partido que até outro dia tinha nove vice-prefeitos, hoje tem 30 vice-prefeitos. Nós lançamos 76 candidatos e elegemos 60, sendo 30 prefeitos e 30 vice-prefeitos. Triplicamos o número de vereadores”, contabilizou.

Para Brandão, antes da sua gestão sob o comando da sigla, o PSDB “era um partido nanico”.

“Um partido que só existia em 80 municípios. Hoje é um partido que está em 217 municípios. Na última eleição tivemos cerca de 1 milhão de votos para prefeito. É um partido gigantesco hoje. Só perdemos para o PCdoB em termos de números de prefeitos, de musculatura. Então, como é que esse trabalho todo que foi feito, toda essa esrutura, de um partido que estava, aí, jogado. Fizemos uma aliança com o PCdoB e o resultado foi isso: foi o crescimento do partido”, avaliou.

O vice-governador reconhece que, no âmbito nacional, PSDB e PCdoB estão em campos opostos, mas ressalta que, no Maranhão a aliança fortaleceu os tucanos. Por isso defende a manutenção da união.

“O PCdoB tem uma situação, a nível nacional, contra o PSDB, mas aqui, a nível de estado, essa aliança fortaleceu o partido e a gente não pode desprezar isso. Acho que isso [o anúncio da filiação de Roberto Rocha] foi uma coisa muito ruim para o partido e nós discutimos ontem e a posição dos membros do partido é de insatisfação, de revolta e não concordar com esse projeto. Até porque, nada contra a pessoa do senador Roberto Rocha, ele pode ingressar no partido, mas da forma que foi feito é complicado. Acho que a gente teria que ser ouvido, a gente teria consultado as lideranças para que essas pessoas dissessem se estavam de acordo, ou não. Não dessa forma que foi feito”, acrescentou.

Conversa

Carlos Brandão explicou que a posição das lideranças locais será levada na próxima semana ao comando nacional do partido, num tentativa de reverter a tendência atual de rompimento com o PCdoB.

“Nós, com muita serenidade, com muita tranquilidade estamos tratando disso dentro do partido, mas vamos manifestar o que a gente ouviu da base para a executiva nacional. Vamos conversar com a executiva e expor que esse não é um posicionamento meu, por isso não me manifestei, fiz questão de ouvir o partido. Eu aqui estou sendo apenas o porta-voz da maioria esmagadora do partido. Não é o Brandão que tem nada contra a pessoa do Roberto Rocha, é o partido. O partido simplesmente não concorda com o projeto do senador Roberto Rocha”, reiterou.

Segundo ele, os tucanos maranhenses não apoiaram a ideia de “marchar com Roberto Rocha”.

“Nós não temos nenhum aliado nossa que queira marchar com o Roberto Rocha. Se assim o partido tivesse essa intenção, nós iríamos acatar essa decisão do partido, mas eu não encontrei apoio de ninguém dentro do partido, exceto o Sebastião Madeira, que já se manifestou contra o atual governo”, finalizou.

11 pensou em “EXCLUSIVO! “Insatisfação geral”, diz Brandão sobre chegada de Roberto Rocha ao PSDB

  1. Como pode querer comparar a importância para o Maranhão? Roberto não tem grupo, desagrega em todo canto que chega e sempre exige comandar. Um absurdo. Não sou da política e nem sou de lado algum, mas gosto de acompanhar. Fico indignado quando algo assim acontece. Se isso realmente acontecer, RR vai causar intriga em mais um partido. É a sina dele. Brandão parece ser um homem sério, que ajuda o Maranhão e é comprometido com o partido. Ninguém gostaria que uma pessoa de fora fosse imposta para morar em sua casa e, ainda mais, dando as cartas. Realmente, o PSDB nacional me decepciona mais uma vez. Parabéns ao vice-governador pela defesa do partido.

  2. E foguete! Com a saída de Brandao, já era pra ter saído a muito tempo demorou muito, olha a turma dele: o enrolado do Marcos Play, Pinto Itamaraty, Neto traira, pode levar não vão fazer falta

  3. Eu não gosto dos políticos, mas os partidos não têm dono, embora alguns pensem ao contrário, quem não estiver gostando é só pedir para sair isso inclui o Brandão.

  4. Esse não tem votos . Se elegeu 2 vezes usando o governo do Zé Reinaldo . É um serviçal de Flávio Dino , vai , em breve, voltar a sua insignificância .

  5. Brandão só tem projeto pessoal. O PSDB é um partido muito grande pra ficar na mão de um político tão pequeno.

  6. Um politico sem convicções partidárias,vive pulando de galho em galho,me causa repugnância e quase todo Maranhão sabe,elegeu-se a reboque pelo governador Flávio Dino.Mais uma vez está sendo usado pelo o velho oligarca pra detonar o Maranhão e a esperança de dias melhores.

  7. A única coisa que o Brandão fez foi transformar o partido em filial do Comunismo. Quem reclama desta filiação, no fundo tá chorando pq os comunistas de Rolex serão chispados do partido.
    Só tá faltando mesmo proporem a mudança das cores do partido para vermelho.

  8. Só se atira pedra em arvore que dar fruto….pois bem…procurem saber da historia do nobre senador roberto rocha…nao é atoa que se elegeu senador…o brandao é o que…??? Roberto rocha tem bagagem….foi o deputado federal mais bem votado na história do Maranhão…foi o Flávio dino que deu esse titulo pra ele ???? Flávio dino tem é muito a agradecer ao Roberto por ter sido eleito…mas o traiu. Ele vai dar muito trabalho ao Flávio e sua turma.

Os comentários estão fechados.