AMMA reage a proposta de corte de salários de juízes que disputarão jogos

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) não gostou nada da proposta do advogado Aldenor Rebouças, coordenador do Movimento de Defesa e Valorização da Advocacia (MDVA), que solicitou à Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA) o desconto dos salários de juízes maranhenses de valores referentes aos dias em que alguns deles participarão de competições esportivas em Fortaleza (reveja).

Entre os dias 25 e 29 de outubro, ocorrerão na capital cearense os VIII Jogos Nacionais da Magistratura (saiba mais). As disputas iniciam-se numa quarta-feira e estendem-se até o domingo.

Em ofício encaminhado à seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), a AMMA manifestou repúdio, “direto e veemente”, ao que considera “ataque à Magistratura maranhense”.

Nas mãos de Anildes

No documento a entidade destaca que “todo afastamento de magistrados estaduais, submete-se a prévia autorização da Corregedoria Geral de Justiça, a qual, em deferindo o pleito, designa substituto legal para o exercício das respectivas atividades, de modo a evitar qualquer comprometimento ou prejuízo à prestação jurisdicional”.

Ou seja: está nas mãos da desembargadora Anildes Cruz, atual corregedoria, o destino dos magistrados/atletas.

5 pensou em “AMMA reage a proposta de corte de salários de juízes que disputarão jogos

  1. Os caras tem 60 dias de férias que já é um absurdo. Um recesso de 15 dias entre 21 de dezembro e 05 de janeiro. Se gostassem realmente do esporte aceitariam descontar os tais dias do seu direito de férias. Essa estória de designação de substituto é só balela ! Temos no país a pior prestação de serviço jurisdicional e a mais cara do mundo ! Deviam era ter vergonha de tanto corporativismo.

  2. Quem paga a viagem e as diárias dos atletas? Será que um grupo de trabalhadores do Supermercado Mateus, ou aqueles que varrem ruas e avenidas no horário de meio dia tem direito a essa regalia?

  3. Rapaz esses juízes são foda, rs, o tribunal teria que descontar também os dias uteis que eles estão fora das comarcas, os famosos TQQ, ai eu queria ver neguinho morando em suas comarcas, só chegam segunda a noite na comarca e vão embora na quinta depois de meio dia, ABSURDO, TJ/MA, NELES.

  4. A sociedade está correta.
    O tribunal tem o dever de descontar os dias em que os magistrados estiverem afastados de suas funções, para participarem de atividades esportivas, sob pena de responsabilidade administrativa.
    É o mínimo que se espera.

Os comentários estão fechados.