Jefferson Portela, ontem e hoje (ou mil dias de incoerência)

O secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela (PCdoB), já não é mais o mesmo.

Em novembro de 2014, logo depois de ser anunciado como novo titular da SSP – mas ainda na expectativa de assumir o posto, dias depois -, ele concedeu entrevista ao programa Avesso, da TV Guará.

Na ocasião, criticou duramente a gestão anterior pela entrega de chaves de viaturas policiais a prefeitos, durante atos políticos.

“Na hora que você vai a um município e entrega a chave de uma viatura ao prefeito, eu pergunto: o que é que tá acontecendo? É reforço policial? O prefeito vai ser o motorista da viatura? Então, não entendemos isso com lógica nenhuma”, disse.

Para ele, as “figuras principais” desse tipo de evento não deveriam ser os políticos, mas policiais militares, ou delegados de Polícia Civil a quem se destinariam as viaturas.

“Ao invés de você entregar ao comandante da unidade militar, ou ao delegado daquela cidade.. E, aí sim, o prefeito pode participar da solenidade, como presidente de câmara, como o padre, como o presidente de associação, o sindicato dos trabalhadores rurais, podem participar. Mas o agente público que está ali para receber aquele ato, como figura principal, é o policial. Então, você desnatura e já causa um incômodo: ‘o que é aquilo ali? O que é aquela entrega de chave?’. É só um desrespeito a quem está ali como servidor público policial”, completou.

 

Passaram-se mil dias…

Se alguém encontrar algum militar ou delegado como “figura principal” dos atos acima, eu retiro o post do ar.

20 pensou em “Jefferson Portela, ontem e hoje (ou mil dias de incoerência)

  1. E desde quando este governo do “diferente pra bem pior”fez algo que falou?
    Foi mais do mesmo e na minha opinião, piorado.

  2. Essa foi no fígado. Quero ver o que secretário vai dizer. São todos falso moralista. Mentirosos, incompetentes. RUA FLÁVIO DINO.

  3. Dom leda,
    Resolvi assistir ao vídeo acima.
    É constrangedor ver o nobre secretário garantir q não será candidato a deputado estadual. RSS… Ele quer ser deputado federal!
    Chamou os seus antecessores de irresponsáveis, etc.
    Entregar viaturas a prefeitos em 2017 seria gestão irresponsável?
    O secretário Jerry poderia pedir uma reunião com o governador e o dr Portela pra assistir ao vídeo e ver o que deu errado.
    Flávio Dino, Ainda dá tempo de corrigir os rumos dessa política fake!

  4. ele recebeu titulo de ser coroataense por quer sera esse titulo air vem coisa sera se os coroataense aprovam nao foram comunicado

  5. Gilberto, pergunte aos policiais sobre as operações “cobrinhas”, em que viaturas sao usadas para passeatas.

  6. Daqui a pouco vão ter fotos e publicidade de entrega de resma de papel e de cartucho de tinta pra impressora.

  7. kkkkkkkkkkk essa foi no fígado! Se fosse só vídeo e as fotos já diria tudo. Show da incoerência!…como todo o governo Flávio Dino.

  8. Verdadeira palhaçada o que acontece nesta secretaria. Os assessores do secretário humilham a todos os funcionários. Basta perguntar pra um só, quem nunca sofreu assédio moral aqui? Coisas graves. Pior inimigo é o que se tem perto nobre secretário,

Os comentários estão fechados.