Márcio Jerry diz que candidatura de Jefferson Portela precisa passar por avaliação

O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, secretário Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos) não garante que o secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela, também do PCdoB, será candidato a deputado federal pelo partido.

O próprio titular da SSP já se declarou pré-candidato ao cargo em algumas ocasiões, mas nos bastidores comenta-se que o projeto dele não tem apoio de Jerry.

Em entrevista ao Blog do Gilberto Léda na manhã de ontem (28), durante participação em solenidade de homenagem à Rádio Timbira, na Assembleia Legislativa, o dirigente partidário confirmou que Portela já demonstrou interesse em ser candidato e acrescentou que o secretário de segurança tem esse direito.

“O Jefferson é militante do PCdoB, no gozo de seus direitos, inclusive de ser candidato. Ele já apresentou isto ao partido e outras pessoas também já apresentaram, para estadual, para federal”, declarou.

Márcio Jerry pontuou, contudo, que, assim como os de outros filiados que postulam entrar na disputa em 2018, o nome de Jefferson Portela ainda será avaliado antes da definição das candidaturas do partido.

“Temos um candidato natural ao Governo do Estado, obviamente, que é o governador Flávio Dino e a gente vai, no momento próprio, decidir todas as candidaturas, porque decidiremos o projeto eleitoral do partido. E, aí, não decidiremos individualmente: A, B, C ou D. Definiremos um projeto eleitoral e todos os nomes que aspiram a uma candidatura serão igualmente avaliados para que o partido defina quais desses nomes irão concorrer às vagas de estadual e de federal”, destacou.

Senado

O presidente do PCdoB também comentou a postura da legenda em relação aos pré-candidatos ao Senado ligados ao grupo do governador. Em recente evento em Imperatriz, Jerry disse que o PCdoB recebe o pré-candidato Weverton Rocha, deputado federal do PDT, “de braços abertos” (reveja).

Ao blog, o secretário afirmou que isso não quer dizer exclusividade no apoio comunista ao pedetista.

“O PCdoB tem abraçado todas as pessoas da base que aspiram candidaturas ao Senado. Recentemente eu também participei de um evento do deputado Zé Reinaldo, ex-governador, tenho um diálogo permanente com o deputado Waldir Maranhão, como também tenho com a deputada Eliziane Gama”, comentou.

Segundo ele, a proximidade entre PCdoB e PDT, tanto em âmbito nacional, como no local, acaba reforçando a identidade entre os dois partidos.

“O presidente do PDT, Weverton Rocha, é líder do partido na Câmara Federal, o PDT é um aliado muito importante do PCdoB, em âmbito nacional e em âmbito local, e [Weverton] é um destes nomes que postula a uma das vagas do Senado. Nessa direção foi que eu disse que o PCdoB de fato o abraça, por essa identidade que temos com o PDT e por essa nossa disposição de participar de todos os movimento legítimos, democráticos, feitos pelos quatro pré-candidatos”, completou.

Um comentário em “Márcio Jerry diz que candidatura de Jefferson Portela precisa passar por avaliação

  1. Pingback: Jefferson Portela perde queda de braço contra Jerry e abandona candidatura | Marcelo Vieira

Os comentários estão fechados.