Sarney Filho sobre Dino: “MA vê a diferença entre discurso e realidade”

O ministro do Meio Ambiente, deputado federal Sarney Filho, criticou ontem (29), durante entrevista ao Blog do Gilberto Léda, a política de aumento de impostos e arrocho fiscal sobre pequenos empresários adotada pela gestão do governador Flávio Dino (PCdoB) desde 2015.

Para Sarney Filho, é preciso “acabar um pouco com o preconceito ideológico” e dar mais condições aos empresários de também ajudar a fomentar a economia local.

“A gente precisa acabar um pouco com o preconceito ideológico, incentivar as indústrias, incentivar os negócios. Não temos que ir em cima e sufocar os pequenos com impostos indevidos, com aumentos indevidos. Nós ainda estamos saindo de uma situação muito difícil, é preciso que a gente incentive e dê liberdade à iniciativa privada, ao mesmo tempo em que garanta aos movimentos sociais sua organização e seu espaço para que eles possam defender as suas bandeiras, que são bandeiras socioambientais, são bandeiras, que têm de minha parte um grande acolhimento”, disse.

Segundo ele, o povo do Maranhão tem comparado a gestão comunista com os governos Roseana Sarney (PMDB) – e, acrescenta, tem sentido saudades da peemedebista.

“Agora a população do Maranhão está podendo ver a diferença que é o discurso da realidade. Onde eu chego, o pessoal diz: ‘eu tenho saudade da Roseana’. Eu sinceramente não vejo ninguém com ódio do atual governo, mas eu vejo que o pessoal está com muita saudade da Roseana, eles fazem a comparação.”, ressaltou.

O ministro Filho pontuou, ainda, que o eleitor maranhense está de olho na propaganda comunista e que, por conta do fácil acesso aos meios de comunicação, sabe que a grande maioria das obras inauguradas pelo governo Flávio Dino (PCdoB) é herança do governo Roseana.

“Hoje, com a democratização da informação, as pessoas sabem: não adianta o governo inaugurar, três anos depois, obras que a Roseana deixou inconclusas porque não deu tempo de entregar, mas com recursos assegurados, e dizer que é dele, porque o povo sabe”, afirmou.

Candidatura

Sarney Filho também comentou sua pré-candidatura ao Senado e reafirmou que, se for necessário, deixará mesmo o Partido Verde para disputar as eleições de 2018.

“Eu tenho uma história vinculada ao PV, é um partido que tem muita ligação histórica com minha vida, com meu desempenho. Mas é evidente que chegou um momento em que minha prioridade é servir ao Maranhão como senador. Eu estou priorizando a minha eleição, acima de tudo. Quando estiver próximo, para que eu possa ter mais espaço, ter melhores condições de disputar a eleição para o Senado, se eu achar que é preciso sair do PV, com dor no coração eu irei sair”, disse, sem comentar qual seria o destino.

O ministro lembrou sua atuação na Câmara, como líder e na votação de importantes projetos, mas ressaltou que, agora, pretende estar no Senado para “grandes discussões nacionais” que estão por vir.

“Eu não posso me negar, num momento como esse, momento difícil da vida nacional, de participar, no Senado, das grandes discussões nacionais e, ao mesmo tempo, de garantir o espaço do Maranhão para o desenvolvimento”, comentou.

9 pensou em “Sarney Filho sobre Dino: “MA vê a diferença entre discurso e realidade”

  1. O SENHOR MINISTRO TEM TODA RAZÃO ,GOVERNO DA MALDADE ESSE DE DINOQUIO ME ENGANOU VOTEI PRA ESSE SAFADO VOTO NUNCA MAIS NESSE COMUNISTA DE MERDA , VOLTA GUERREIRA O MARANHÃO PRECISA DE VOCÊ . VOLTA ROSEANA

  2. Concordo com a afirmação! Além disso, os maranhenses vivem sob uma ditadura que aos poucos está sendo implantada no estado, onde o projeto de se perpetuar no poder é visível e a riqueza, bem como, as grandes oportunidades é privilégios de poucos. Juntos somos fortes! E não vamos deixar que essa realidade ruim se perpetue no poder, daremos a resposta nas urnas em 2018! #VoltaRoseana #SarneyFilhoSenador

  3. Sempre atuante e ficha limpa, Sarney Filho será um dos melhores Senadores da República. A competência dele como ministro do Meio Ambiente, confirma a sua autenticidade como um político que tem responsabilidade com a coisa pública. Com certeza o Maranhão só tem a ganhar!

  4. O Maranhão esteve sub o poder dos Sarneys dezenas de anos; ainda hoje é um estado com maior índice de analfabetismo e fome do país,além das condições precárias, como moradia, saúde, e segurança; isso deve um governo que não se preocupou com seu povo.
    Dizer que as obras de Flavio Dino é projeto dos Sarneys, pode ser, mas nunca iriam ser realizada.
    Agora querem dá uns de bonzinhos.

  5. Quando o grupo que Sarney Filho apoiava nas eleições passadas foi derrotado, ele já dizia: “É preciso haver alternâncias para que haja uma comparação.” Confesso que eu não era muito a favor daquilo, mas hoje vejo, consigo perceber a maturidade política do Min. Sarney Filho. Hoje, pela comparação o povo pede a volta de Roseana, o Maranhão quer Roseana de volta e com isso escolhe ela como a melhor nessa comparação.

Os comentários estão fechados.