José Joaquim é eleito presidente do TJ

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos acaba de ser eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Ele obteve 16 votos, contra 10 da desembargadora Nelma Sarney.

Houve um voto em branco.

A votação foi secreta.

Bate boca

A sessão de votação foi iniciada com um bate boca entre o presidente da Corte, desembargador Cleones Cunha, e o desembargador Antonio Bayma.

O segundo gostaria que os colegas votassem em um púlpito no centro do plenário, para garantir o segredo dos sufrágios.

Cleones contestou, e houve dissuasão. A questão acabou sendo levada a plenário, que decidiu que cada um votasse mesmo na sua mesa.

Tradição

Em discurso antes da eleição, a desembargadora Nelma Sarney ainda voltou a invocar o princípio da tradição para tentar convencer os pares.

Não conseguiu.

Repúdio

Ao abrir os trabalhos, o desembargador Cleones Cunha manifestou repúdio do TJ contra os ataques do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, do Caso Sefaz, contra a Defensoria Pública e contra o Judiciário.

Vice-presidente

O desembargador Lourival Serejo foi eleito vice-presidente com 18 votos.

Corregedor

O desembargador Marcelo Carvalho obteve 23 votos e foi eleito novo corregedor-geral de Justiça.

Aos prantos, ele agradeceu a votação.

18 pensou em “José Joaquim é eleito presidente do TJ

  1. SE EU FOSSE JORNALISTA E/OU BLOGUEIRO, EU USARIA UM TITULO ASSIM PARA FALAR DESSA DESASTROSA ELEIÇÃO: UM TJ SEM MORAL!
    TRISTE DO JUDICIÁRIO DO NOSSO ESTADO!
    AGORA MESMO QUE MUITOS DOS BOM MAGISTRADOS QUE DESEJAVAM SE APOSENTAR, IRÃO FAZE-LO.
    PERDE O MARANHÃO…PERDE A JUSTIÇA…PERDE A SOCIEDADE!

    P.S.: SERÁ QUE TEMOS COMO SABER, GILBERTO, QUEM FORAM ESSES 16 SEM NOÇÃO?

    • Então a moral seria votar na Nelma Sarney? Ahhhh nao, me compre um caminhão cheio de cabra… Rapa, eu sou completamente alheio a tudo isso, nao tenho nenhum parentesco ou relação de qualquer que seja com nenhum dos 2…Isso tudo nada mais é do que os Reflexos do declínio do poder dos Sarneys juntamente com a completa falta de escrupulos da Nelma. essa sim uma vergonha completa, envolvida com tudo de ruim que o judiciario tem… Vamos so ver o comportmento do JJ agora, pq ele é conhecidissimo como um individuo extremamente pedante, arrogante e que se acha acima da lei

    • Tomara que se aposentem todos aqueles que ainda estão no cargo só por vaidade. Só assim a carreira anda e a magistratura se oxigena!!!

    • O Flávio Dino é tão desagregador que ele dividiu até o TJ, historicamente subserviente aos governos do Estado. Se o governo fosse de qualquer ala política, como já aconteceu no governo de Jackson, Zé Reinaldo, Roseana a escolha do presidente seria por aclamação e unanimidade.

    • Caro Marcos Souza, por gentileza, informe os nomes dos ilustres magistrados que estão querendo se aposentar?
      Pelo que conheço, essa turma só larga o osso no cisco, ou seja, na compulsória, quando completarem 75 anos.

  2. Acompanhando o desenrolar nesses dias do leva e trás, o melhor é assim,o acordo tem que ser mantido e outras trocas de farpas,eu dentro do meu pouco conhecimento jurídico, achei ótima a escolha do desembardador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Parabéns e que Deus ilumine seu mandato.

  3. Em principio, essa cizânia do TJ criada por Flávio Dino, foi bom para quem tem demandas judiciais contra o Estado, uma vez que anteriormente todo o tribunal, – historicamente -, era com o Governo do Estado. Doravante parece que não será mais assim. Muito bom.

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. E agora família Sarney? Com a derrota de Nelma Sarney a oligarquia Sarney fica mais fraca no Maranhão e Flávio Dino fica mais forte do que nunca. E agora família Sarney?

  6. Tu vai ficar doido Gilberto porque vai ser taca muita hoje só foi a Primeira.kkkkklk
    Te contenta e engole o chôro.

Os comentários estão fechados.