Servidores do TJ apoiam juiz que rejeitou penduricalhos no salário

Enquanto a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) critica (reveja), os servidores do Judiciário maranhense manifestaram apoio à decisão do juiz auxiliar de entrância final Roberto de Oliveira Paula, de renunciar aos “penduricalhos” pagos pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em seu contracheque (saiba mais).

Em nota oficial emitida na sexta-feira (10), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) manifestou “publicamente a sua solidariedade ao juiz de Direito Carlos Roberto de Oliveira Paula, por ter – de livre, espontânea e consciente vontade – comunicado à Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão o seu desacordo em continuar a receber verbas indenizatórias incompatíveis com preceitos constitucionais”.

Para os servidores, a atitude do magistrado, ao contrário de hipócrita – como a classificaram os colegas de Roberto de Oliveira Paula -, é “corajosa, coerente e irrepreensível”.

“Temos a plena convicção que a atitude do ilustre magistrado, corajosa, coerente e irrepreensível do ponto de vista jurídico e ético, reflete o pensamento da sociedade civil quanto a mudança de postura, tão necessária, como inadiável, para aumentar a confiança da população no Poder Judiciário e na prestação jurisdicional”, diz o comunicado.

4 pensou em “Servidores do TJ apoiam juiz que rejeitou penduricalhos no salário

  1. UM EXEMPLO DE JUIZ, PARA OS OUTROS MAGISTRADOS TER VERGONHA NA CARA, DEVIDO O SALARIO DE JUIZ SER EXORBITANTE AINDA VENDEM SENTEÇA FORA OS SALARIOS., ESSE JUIZ PAULO ROBERTO ESTÁ DE PARABENS.HOJE EM DIA O SALARIO DE UM JUIZ CHEGA A MAS DE 200MIL POR CAUSA DA MAFIA QUE ELES FAZEM POR ACHAR QUE A TOGA PROTEGE.MAS ISSO UM DIA ACABA

Os comentários estão fechados.