Mudou? Mudou para pior a qualidade das estradas maranhenses

Bastou a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) ser divulgada na semana passada para que o Governo do Maranhão acionasse seu staff de aliados nas redes sociais, reforçados pelos próprios gestores, para que – de uma hora para outra – as estradas maranhenses que, de acordo com o levantamento, estão em péssima qualidade virassem “verdadeiros tapetes”. Em uma clara tentativa de criar uma espécie de agenda positiva que, no jargão da comunicação, se refere à sequência de divulgações sucessivas de ações administrativas, o Governo – e o próprio governador Flávio Dino (PC do B) não mediram esforços para usar as redes sociais como canais de obras sendo feitas em vias maranhenses.

Postagem na página no Twitter do titular da Sinfra

Talvez em referência à pesquisa, o pontapé da série de reportagens enfatizando uma mudança no perfil viário do estado que somente a CNT parece não “ter se atentado”, foi dado pelo titular da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. No título, o gestor pergunta se “mudou, ou não mudou?” e, em seguida, cita intervenções feitas em uma rodovia entre Pedro do Rosário e Cocalinho, cuja entrega foi feita pelo próprio governador.

Em outra postagem, desta vez, na página no Twitter do Governo, a reportagem é aberta com uma declaração, no mínimo, curiosa. Trata-se de uma moradora comparando a pavimentação da via como estar no céu. Nada contra a moradora que, acima de tudo, sabe os problemas que vive. Mas a abertura da reportagem comparando obras que já deveriam estar sendo executadas pelo Governo (que, ressalte-se, está no fim do terceiro ano de mandato) com o céu chama a atenção.

Ah, e antes que me esqueça, para quem não viu a pesquisa da CNT – publicada por O Estado em sua edição impressa do dia 8 deste mês – o índice de trechos estaduais considerados “ruins” ou “péssimos” passou de 88,7% para 91,6% em um ano.

Vai ver que a comissão da CNT não viu o céu…

5 pensou em “Mudou? Mudou para pior a qualidade das estradas maranhenses

  1. Quando Luís Fernando era o todo poderoso da Seinfra, anunciou que faria toda a 006 , chegando a inaugurar um trecho, que você postou. Na oportunidade, critiquei a falta de acostamento. Depois nada x nada , mas eu desconfio que o dinheiro foi gasto e a estrada nada x nada .

  2. Esse moço era vendedor de planos de saúde, pergunto : o que entende de infraestrutura ? Só em um governo asqueroso desse !

  3. Vai ver o presidente da CNT é José Sarney e isso é mais uma perseguição ao governo de DINÓQUIO. Kkkkkkkk Toma vergonha na cara Flávio DINO e assume que vc é muito incompetente.

Os comentários estão fechados.