Notas da noite

Manobra

Foi adiada pela segunda vez na Assembleia a apreciação da Proposta de Emenda Constitucional nº 006, de 2017, que torna obrigatória a execução das emendas indicadas por deputados estaduais, a chamada PEC da Emenda Impositiva. Não houve quórum qualificado para a realização da reunião.

“Reconhecimento”

Por sugestão do deputado Wellington do Curso (PP), foi aprovado na Casa o recebimento pelo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), da Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman. A honraria é considerada a maior do Poder Legislativo.

Erro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse – conforme divulgou a repórter Andréa Sadi, da Globo News, que editar uma MP com ajustes na legislação trabalhista “seria um erro”. Segundo Maia, apesar de ser contrário à medida, a decisão final será de Temer.

Prorrogado

Para garantir melhor adaptação da população ao uso das faixas exclusivas de ônibus, a Prefeitura de São Luís prorrogou por mais 30 dias o prazo para início da fiscalização dessas vias. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), responsável pelo monitoramento do trânsito, já havia concedido um período de 30 dias de fiscalização em caráter experimental. A fiscalização através dos fotossensores, já habitual aos condutores, continua a valer.

Sem emoção

O primeiro jogo do Brasil contra seleções europeias na era Tite foi uma frustração para quem queria ver bom futebol. Um zero a zero com poucas chances de gol. Enquanto a seleção inglesa tinha nove desfalques, a seleção canarinho estava completa.