Indicada por Jerry é apontada como pivô do escândalo na saúde do governo Dino

Servidora seria “protegida” de Jerry e foi apontada como a pivô do escândalo na SES

A funcionária Keilane Silva Carvalho, que teria sido indicada para os quadros da Secretaria Estadual da Saúde (SES) pelo secretário de Articulação Política do Governo Dino, Márcio Jerry, é apontada pela Polícia Federal como pivô do escândalo de corrupção no setor. Segundo as investigações, foi a partir da identificação do contracheque da servidora, que apontava pagamentos a ela na casa dos R$ 13 mil, que começaram as suspeitas de desvios de verbas públicas na pasta estadual.

Por meio de interceptações telefônicas obtidas a partir da primeira fase da Operação Sermão dos Peixes, que serviu como base para a Operação Pegadores, deflagrada hoje, foi possível a identificação de negociações do alto comando da saúde à época sobre o salário de Keilane. Essas confirmações começaram a ser feitas ainda em março de 2015, no entanto, desde este período, o Governo fez de tudo para negar os fatos e proteger a indicada.

A partir da constatação do supersalário à servidora, a PF descobriu uma rede que contava com repasse de verbas irregulares a outras 420 pessoas que constavam nos quadros da SES. “Foi a partir daí que também descobrimos o esquema que incluía empresas de fachada nas irregularidades”, disse o delegado Wedson Cajé da PF e que conduz as investigações.

Somente com as empresas e com os repasses de supersalários, a PF estima que aproximadamente R$ 18 milhões tenham sido desviados dos hospitais e unidades de saúde para os bolsos dos aliados de Flávio Dino ou captados para finalidades específicas do grupo fraudador. Estes valores já foram bloqueados por determinação da Justiça Federal, a partir de decisão da juíza substituta Paula Souza Moraes, da 1ª Vara Criminal.

Até o momento, nem Dino e nem Jerry, que costumam vociferar bons valores nas redes sociais, deram um pio sobre os fatos apresentados pela PF.

O blog segue aguardando estes posicionamentos com ansiedade…


9 pensou em “Indicada por Jerry é apontada como pivô do escândalo na saúde do governo Dino

  1. Marcio Jerry e pé de cova, acabou com Jomar Fernandes em Imeratriz e tá acabando com Flávio Dino, à reeleição de Flávio já era

  2. Esse é o tipo de gente que acompanha essa turma do PCdoB, infelizmente só vamos mudar essa corrupção em janeiro de 2019.

  3. Esse blogueiro com toda certeza é Sarneyzista. Não vou dizer que tudo seja mentira, mas 90% é mentira sim.

  4. Este blogueiro é sarneysista, 90% do que ele fala é mentira. E ta tá na cara que esse delegado tá fazendo perseguição ao governo Flávio Dino.

  5. Olá Deusina: Fico muito triste quando alguém afirma, sem base em fatos, que a PF está perseguindo um suspeito da prática de crimes. Gente temos que respeitar as nossas autoridades e só acusa-las de um mal feito quando tivermos provas . A Polícia Federal é uma instituição séria e tem se sacrificado para limpar o nosso país da corrupção. Temos é que incentivar esses valorosos delegados e agentes e não ficar puxando eles para baixo. A justiça não persegue ninguém, ela faz o seu trabalho . Ou você quer deixar os políticos corruptos livres para continuarem a nos roubar?

Os comentários estão fechados.