Dino se contradiz, não explica pagamentos e repete discurso “oligárquico”

Dino não explica questões importantes do escândalo da SES

Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), depois de quase 24 horas após a ação da Polícia Federal (PF) que desbaratou um esquema de corrupção na Secretaria de Estado da Saúde (SES), finalmente comentou o fato. Apesar do relativo tempo que teve para pensar em argumentos convincentes, Dino entrou em contradição, não explicou o porquê dos pagamentos a servidores que não prestavam serviços à pasta e repetiu o discurso de que é perseguido pela oligarquia “Sarney/Murad”.

Em uma das manifestações, Dino afirma que “sempre foram tomadas medidas administrativas quando erros foram detectados” e que o modelo “herdado”, sem especificar que modelo seria esse, “não é desmontado em semanas ou meses”. Não é o que apontam as investigações da Polícia Federal, que comprovou, por meio de interceptações telefônicas, que a gestão da saúde dinista tinha ciência dos pagamentos ilícitos desde 2015. Ou seja, se já se sabia dos pagamentos, quais as razões da omissão do Governo, neste caso? E se já tinha ciência do modelo, por que o Governo ainda não tornou públicos tais fatos que, segundo a gestão, foram herdados?

Em outra postagem, Dino cobra a divulgação dos chamados “funcionários fantasmas” que, segundo a PF, custavam R$ 400 mil ao orçamento da saúde. E que, assim que tiver ciência, dos nomes, tomará as providências necessárias. Ora, antes tarde do que nunca!

Por fim, Dino encerra a série de postagens matutinas culpando os aliados de Sarney e Ricardo Murad sobre tais fatos. Sem argumentos, claramente o governador repete discursos, mas não se preocupa em explicar, por exemplo, sobre o porquê da incorporação de uma servidora na folha da pasta com salário incompatível com a função (entenda aqui).

A população exige argumentos mais convincentes de Dino para este escândalo que manchou a imagem do estado nacionalmente.

 

Dino em seu Twiiter não explicou questões importantes

14 pensou em “Dino se contradiz, não explica pagamentos e repete discurso “oligárquico”

  1. Está desesperado! Sabe que muitos agentes de sua confiança estão indiciados e em breve poderão ser presos. Sabe também que quem está em preventiva poderá não suportar ficar aprisionado por um longo tempo, e poderá deletar tudo! Não queria está na pele do governador Flávio Dino. Mas deu muita liberdade, muita autonomia pra Marcio Jerry, Weverton Rocha, deputados da base de apoio na Assembleia Legislativa, se preocupou muito em dá empregos para os seus militantes, seus cupinchas etc. E agora vai sofrer as severas consequências de confiar demais na sua equipe e na sua propalada “sapiência” (sic). Agora Inês é morta!

  2. Definitivamente, Esse governador é uma piada, se este modelo de gestão favorece a corrupção porque apesar de estar no comando do estado há três anos não acabou com ele, fazia concurso e não esses fajutos seletivos que contratam por curto prazo e um salário baixíssimo? Cada vez que ele tenta se justificar só aumenta a minha certeza de achar que ele pensa que todos nós somos acéfalos.

  3. FICOU A ME PERGUNTAR, QUANTO CINISMO DESSE GOVERNADOR EM VEZ DE TOMAR AS PROVIDENCIAS FICAR CULPANDO OS GESTORES PASSADO, DINOOOOO ISSO TUDO ESTA ACONTECENDO NESSE TEU GOVERNO. COMO VOCE NAO É SABEDOR? AQUI NA MINHA CIDADE TODA VEZ QUE VOCE VEM, SO SE REUNE COM AS PESSOAS QUE DIZEM SER SEUS CABOS ELEITORAIS E QUE SAO PAGOS PELA SAUDE E NUNCA PISARAM NUM HOSPITAL O OUTRO SETOR DA SAUDE. SAO EMPRESARIOS, EX. VEREADORES, BLOGUEIROS, DONO DE CERAMICAS ETC…….

  4. Meu nobre blogueiro Leda, a realidade é que essa “mui” estranha operação “PEGADORES”feita pela PF do Sarney aqui em São Luís, de cara têm uma forte dose política eleitoral avisando as eleições do próximo ano no Maranhão para o governo, e isso é fato. Ela é mui estranha, pelo simples fato de que o tal delegado da PF, Wedson Cajé Lopes, até então não ter divulgado a tal lista dos 400 fantasmas que recebiam altos salários sem trabalharem na SES. Pra mim, essa mui estranha operação “pegadores” está mais para uma operação “pegadinhas” com o claro intuito de criar “fatos” inventados e criados dentro da cabeça do velho moribundo Sarney, já num total desespero vendo os seus negócios desmoronarem em apenas dois anos e nove meses. Mas só que toda população maranhense está acomoanhando o desenrolar desse e de outros fatos e factóides criados e inventados pelos Sarnas. Sarney e engana nunca mais no Maranhão!!!!! E avante Flávio Dino e o Comunismo Progressista no Maranhão!!!!!!!

  5. Com essas declarações infelizes, parece que deu a louca no governo. Flávio Dino a operação Sermão dos Peixes investiga a administração de Roseana Sarney; a operação Pegadores investiga tua administração. Bilhões ou milhões de reais, tudo é dinheiro tirado da saúde, causando, assim, muito mal para a população. Desta forma te peço: respeita; pelo menos, um pouco a inteligência do povo maranhense e não tenta confundir o que nós já sabemos.

  6. COMO SÃO CRETINO OS COMUNISTAS ELES ROUBAM O DINHEIRO DA SAÚDE, A POLICIA FEDERAL DESCOBRE O ESQUEMA PRENDE OS LADRÕES É A CULPA POR ELES TEREM ROUBADO É DO SARNEY ..

  7. Flávio Dino, pergunta pro Jerry que ele sabe quem são os 400! Mas teu Governo ainda pode se recuperar, basta trocar duas ou três peças. Simples assim. Vc sabe quem são.

  8. Grande incompetência desse governo. Não sabe quem são os fantasmas… É triste que os governantes não sabem mais de nada!

Os comentários estão fechados.