“Basta de corrupção e descaso”, diz Andrea Murad em artigo

Por Andrea Murad

A covardia, o desespero e a mentira são próprios dos fracos, dos que temem a Lei e o implacável julgamento do Povo. Manda a vida e os valores da responsabilidade, que cada um responda pelos atos que pratica. O que ocorreu, desde 2015, em termos de gestão na Secretaria de Estado da Saúde configura crimes graves e mostra de forma clara o estado lamentável e vergonhoso como o dinheiro público é gerido. A corrupção, a incompetência e o descaso têm dois rostos, o do governador Flávio Dino e o do seu alter ego Márcio Jerry, responsáveis por tudo o que ali acontece e para quem o povo do Maranhão exige um castigo exemplar.

Diz a sabedoria popular que “a mentira tem a perna curta”. Não é acusando o governo da ex-governadora Roseana Sarney, não é mentindo a respeito da gestão do ex-deputado Ricardo Murad à frente da SES, que as roubalheiras fruto desse esquema montado pelo governador e por seu braço-direito vão ser jogadas para debaixo do tapete e esquecidas. Não se brinca com a saúde do povo, com a segurança das pessoas, bem como com a educação das crianças e dos jovens.

Na gestão anterior, concorde-se ou não com a política de gestão rigorosa que a SES foi alvo, a equipe que começou o mandato terminou, e nenhum dos que fizeram parte dessa equipe responde ações judiciais decorrentes de operações da Polícia Federal, como sucede com este governo. E mais: o descaramento é de tal ordem que os responsáveis da SES como, por exemplo, a Rosângela, o Luiz Júnior, que alertei para não deixá-lo na Secretaria de Saúde, o Marcos Pacheco, o Mariano, foram afastados na iminência das investigações, mas rapidamente “arrumados” e escondidos em outras áreas do governo, nomeadamente em cargos influentes no gabinete do governador e junto de Márcio Jerry.

Se foram demitidos por ilícitos, por que permanecem ainda na administração? Será por que apenas cumpriam ordens? Por que a secretaria comandada por Rodrigo Lago, até hoje, mesmo após as operações policiais, nunca abriu investigação contra nenhum deles? É medo do quê e de quem? Será que essa gente tem o governador e o seu fiel escudeiro Jerry “na mão”, que estariam dispostos a contar as malfeitorias que protagonizaram e por que as fizeram?

O governador e seu séquito bem podem tentar alijar responsabilidades e inventar fatos e datas, que a própria superintendente da Polícia Federal e o delegado, encarregados dessa operação, foram bem claros e enfáticos ao afirmar que essa investigação se relaciona exclusivamente ao período deste governo, com fatos iniciados em 2015, que permaneceram até agora e com conhecimento do próprio secretário Carlos Lula.

Basta de mentiras, de falsidades e de invenções. A investigação levada a cabo pela Polícia Federal visa a atual gestão do governo de Flávio Dino. É a ele que os maranhenses e a justiça têm de exigir contas, é a ele que, mais cedo ou mais tarde, os eleitores apontarão a porta de saída. E são eles, Flávio Dino e Márcio Jerry, que ficarão na história do Maranhão como protagonistas de uma página negra do nosso estado, marcada pela corrupção, roubo, descaso e irresponsabilidade. Basta!


10 pensou em ““Basta de corrupção e descaso”, diz Andrea Murad em artigo

  1. Está claro que esse governo comunista se instalou no palácio dos leões para fechar os olhos dos leões para não verem as falcatruas arrumadas na calada das noites pelo Próprio Flavio Dino e seu principal secretário Rato Jerry. É um governo de mentiras e corrupções.

  2. Pera lá, Gilberto! Sabemos que FD não é santo. Mas colocar Andrea Murad pra cobrar alguma coisa, isso que queima esse grupo tão carcomido.

  3. esta senhora fala basta de corrupção pergunto a ela onde ela trabalhou na vida. Qual a loja . escritório etc.

  4. Quem tem o pai processado por corrupção não tem moral pra falar nada ,e até parece que é ela que escreve esse artigo,Flávio Dino ainda vai ser presidente da República.

  5. tudo que essa deputada falou e verdade os hospitais do maranhao estao todos acabados no governo passado a secretaria de saude funcionava os atendimentos eram diferente os carros fazia viagem para teresina quase nao tinha passageiro e hoge voltou a frota poque os os medico sumiram as maquinas nao funcionam entrei na portaria de um macrorregional alguns dias o bebedouro com torneiras quebradas imagine la para dentro. e dai para pior

  6. flavio dino tem que voltar para onde ele estava. poque ele nao ganha nem mais para guarda de esquina ainda mais um governo cheio de roubo nao adianta tapar o sol com a peneira poque quem esta envertigando nao e o governo e sim a PF o idh do dino e zero

  7. Na verdade essa Srª. não tem moral nenhuma para para falar de corrupção, etc, pois faz parte de um grupo politico igualmente corrupto que outrora estava no poder. Portando mera cena de oposicionista querendo voltar a mama nas tetas do estado e os da situação se rebolam para permenece-nas.
    A povo maranhese carece sim de uma 3ª opção(via de escolha) para 2018, pois Roseana já conhecemos(é ruim para o Maranhão). Flavio Dino agora Também já conhecemos( ruim para o Maranhão).
    Que venha um nome que represente uma opção viável para o sofrido e valente povo do Maranhão.

Os comentários estão fechados.