Aluisio homenageia policiais federais em sessão solene na Câmara

 

O deputado Aluisio Mendes (Pode) voltou a defender o fortalecimento e a modernização da Polícia Federal durante a sessão solene realizada nesta quinta-feira (23) na Câmara Federal, alusiva ao Dia do Policial Federal. Todos os parlamentares presentes solenidade, inclusive o presidente da Casa, Rodrigo Maia, destacaram a atuação da categoria no combate à criminalidade no Brasil, principalmente contra a corrupção.

“Precisamos, com urgência, aumentar o contingente da Polícia Federal para atender, cada vez com mais qualidade, as demandas de um país de dimensões continentais como o Brasil”, declarou Aluisio Mendes, lembrando que a instituição tem o mesmo efetivo há 20 anos.

Ele também defendeu a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 361/2013, conhecida como a PEC do FBI, por apresentar uma proposta que moderniza a estrutura da Polícia Federal, principalmente no que diz respeito à meritocracia. “O profissional deve ter a oportunidade de ascensão na carreira por mérito”, pregou Aluisio Mendes.

Da sessão solene, proposta por Aluisio Mendes, participaram o diretor geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia; representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), o diretor Marcus Firme e o vice-presidente Flávio Werneck; e os deputados Eduardo Bolsonaro (PSC/SP), Jair Bolsonaro (PSC-RJ), Delegado Francischin (SD/PR), Izalci Lucas (PSDB/DF), Edson Moreira (PR-MG) e Celso Russomanno (PRB-SP).

Vários deputados utilizaram a tribuna e elogiaram as ações desenvolvidas pela Polícia Federal, sempre destacando a Operação Lava Jato. Alguns deles ressaltaram também o baixo contingente de agentes e reiteraram a necessidade de maior valorização à carreira policial.