Ribamar será primeiro do MA a implantar toda a iluminação por LED

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, assinou nesta quinta-feira (22) a Ordem de Serviço para os serviços de substituição de 21 mil pontos de iluminação no município. De acordo com o prefeito, o trabalho consiste na troca de lâmpadas de vapor de sódio convencionais por lâmpadas de LED, tecnologia que produz mais efeitos e economia ao erário da cidade.

“São José de Ribamar será a primeira cidade do Maranhão a realizar a troca de seu parque de iluminação convencional por lâmpadas de LED, totalizando cerca de 21 mil pontos. A ação trará ganhos na qualidade da energia fornecida e economia para as contas públicas”, garantiu o gestor.

Durante o ato, Luis Fernando também lembrou do rombo deixado pela administração anterior no setor, que soma mais de 11 milhões de reais. “A conta parece que não vai fechar nunca. Embora o rombo também deixado no fundo de iluminação pública, passe da casa dos 11 milhões, estamos reconstruindo a iluminação pública e hoje começamos oficialmente a troca dessas luminárias”, explicou.

O secretário de obras, habitação, serviços públicos e urbanismo, SEMOSP, Glauber Miranda Garreto, informou que a troca, além de aumentar a qualidade da luz oferecida, também vai proporcionar segurança e um consumo menor.

“As novas lâmpadas, além de consumirem menos energia, são mais resistentes a ação do tempo em relação às atuais e oferecem vida útil de até 12 anos”, explicou, informando ainda que será feita a manutenção em todo o parque convencional.

Marcaram presença neste importante momento para o município, o vice-prefeito Eudes Sampaio, os vereadores, Cristiano Pinheiro, Cassio Sales, Manoel do Nascimento, Nádia Barbosa e Moisés Gama, secretários e representantes de lideranças comunitárias de várias regiões do município, que assinaram, junto com o prefeito Luis Fernando, a ordem de serviço para as obras que iniciaram já nesta quinta-feira. Ao final do evento, as lâmpadas da região do santuário já estavam todas substituídas.

2 pensou em “Ribamar será primeiro do MA a implantar toda a iluminação por LED

  1. Leda, enquanto isso, as bairros que dizem pertencer a São José de Ribamar estão a mercê de buracos, lixos etc… O araçagi por exemplo, está simplesmente esquecido pela atual “gestão” desse cidadão Luis Fernando. Realmente uma tristeza.

  2. Tomara que com. A cidade mais iluminada, o nosso bom gestor, consiga enxergar que cães e outros ninais, famintos e infectados, além de transmitir doenças, dilacerar lixos, aumentando despesa em coeta extra, afugentam moradores, turistas, desportistas,transeuntes e por conseguinte renda e impostos o comércio local. Outro grave crime ambiental, a poluição sonora, também om graves prejuízos a moradores, enfermos, idosos, crianças e até mesmo aqueles donos de barracas e comercio infratores que ironicamente tem seu atendimento reduzido principalmente pelo abuso diário de som automotivo que tal combate não precisa de luz, inclusive gerando multa aos infratores, coisa que em geral o poderpublico não se interessa, nem com recomendação do sobrecarregado e letárgico MP.

Os comentários estão fechados.