Há três dias, presidente da Caema prometeu 100 anos sem rompimento do Italuís

Um dias antes de o governador Flávio Dino (PCdoB) mandar a Caema apertar o passo para colocar em funcionamento o novo Sistema Italuís antes do previsto, o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério Araújo, havia garantido, em entrevista a rádios e emissoras TV, que a entrada em operação da nova adutora garantiria 100 anos sem rompimento da tubulação.

“O sistema antigo tem 35 anos e agora nós estamos fazendo com material mais nobre, de fibra de carbono, que tem uma resistência muito maior e consequentemente isso dará uma projeção de 100 anos sem nenhum problema na cidade por conta de rompimento”, prometeu o diretor, na quinta-feira (7).

Na sexta-feira (8), o governo determinou a aceleração dos serviços para que o bombeamento fosse reiniciado logo naquele dia e, assim, já no fim da tarde de sábado (8) houvesse água nas residências dos ludovicenses.

Mas um novo vazamento – causado, segundo Dino, por um problema com uma peça de uma empresa privada (saiba mais) – impediu a operação normal do sistema, apenas 48h após a declaração do presidente da Caema.

E São Luís segue sem água…

 

8 pensou em “Há três dias, presidente da Caema prometeu 100 anos sem rompimento do Italuís

  1. Mais asfalto: o asfalto não presta; escola digna: prédios de fachada; mais saude: acordar de madrugada para marcar exame ou ficar o dia todo na UPA esperando um leito; mais água : quem tem algum dinheiro compra água do carro pipa, quem não tem vai pedir água ao vizinho. Finalizando. Governo de Todos Nós: É a crise que estamos vivendo

  2. QUE VERGONHA!!! A problemática toda desse vazamento da tubulação do Sistema Italuis, e o atrasos do fornecimento da água, reside no fato dos contratos ser feitos com empresas amigas, idem fornecedores de tubulação e conexões tipo Barbará. Tudo é feito com empresas camaradas dos comunas, ou seja, com favorecimentos. E aí não se cobra a qualidade de nada. Isso Flávio Dino faz que não vê. Esse governo da mudança é tudo feito na base da camaradagem e quem se arrebenta é o povo, é a coletividade!

    A mudança não aprovou. Além de muita corrupção, são ineficientes e amadores em tudo como gestores.

  3. ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA PRA GOVERNAR. SERVIÇO FEITO COM CONTRATO E EMPRESA CAMARADA! SE LEVAR MAIS DOIS DIAS SEM ÁGUA A POPULAÇÃO ENTRARÁ EM DESESPERO.

    A PRIMEIRA GRANDE OBRA DO GOVERNO DE FLÁVIO DINO DÁ LOGO PROBLEMA!!! EITA GOVERNO!!

    • A obra era da época de Roseana. Flávio Dino só tinha que terminar a interligação, que durou 3 anos e já deu pra perceber que foi mal feita.
      Incompetência total desse Governo de Todos os Camaradas.
      Como disse a Bia:
      “Mais asfalto: o asfalto não presta; escola digna: prédios de fachada; mais saude: acordar de madrugada para marcar exame ou ficar o dia todo na UPA esperando um leito; mais água : quem tem algum dinheiro compra água do carro pipa, quem não tem vai pedir água ao vizinho.”
      E ainda tem gente que acredita nessa balela de culpa da Roseana e Família Sarney.

  4. Esse Governo Comunista Stalin Dinista tem que acabar, senão o Maranhão que vai acabar sendo destruído por esses Comunistas de Mer…
    DINÓQUIO NUNCA MAIS!!!

  5. O Sistema Italuís vai vir para melhorar o sistema de abastecimento de São Luís. Coisa que nunca foi feita nas 4 gestões de Roseana. 2 deles consecutivos. Não sabia que o Italuís tinha surgido em 2015….

Os comentários estão fechados.