Visita de José Joaquim à AL pode ter resolvido reajuste de servidores do TJ

O impasse sobre a votação do projeto de lei que, se aprovado, garantirá reajuste de 5% aos servidores do Judiciário maranhense pode ter sido resolvido nesta quarta-feira (20).

Na manhã de hoje, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, esteve na Assembleia Legislativa, onde foi recebido pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente em exercício da Casa.

Além da harmonia entre os Poderes, o projeto de lei do reajuste também acabou sendo pauta do encontro.

Foi uma tentativa do atual presidente do TJ de minimizar os efeitos de um mal estar criado por representantes dos servidores, que acabaram partindo para o ataque contra deputados no início da semana, quando o projeto entraria em pauta.

O diálogo pode ter surtido efeito, principalmente porque nesta quinta-feira (21) ainda existe a possibilidade de o projeto de lei ser pautado.

Vale aguardar…

4 pensou em “Visita de José Joaquim à AL pode ter resolvido reajuste de servidores do TJ

  1. basta dar uma pequena circulada em alguns setores de fóruns, de juizados, de varas, termos, etc para verificar a grande evasão, de ausência em grau bem alto de servidores. Muitos comparecem apenas para registrar o ponto e simplesmente vão embora, retornando depois para a mesma prática. Tem outros que nem aparecem por lá, e os que não comparecem, alegando estar usufruindo de um tal de “banco de horas”.
    Tenho um amigo, que é servidor do TJ e ele demonstrou uma certa insatisfação, devido ao “curto” período de recesso forense, que será(se não me engano, com as suas palavras) de 17 ou 18 dias em casa.
    Ou seja, é um absurdo o Judiciário maranhense ficar nessa ociosidade, simplesmente parado por causa desses “benefícios” que os Juízes e Servidores do TJ já recebem e ainda querem mais, para pouco ou quase não trabalharem. Os únicos a se lascarem, a se ferrarem bonito somos nós, cidadãos.
    Sou advogado militante e os meus processos em determinadas varas da capital e interior estão simplesmente parados, justamente por falta de servidor para expedir determinados documentos para fins de instrução processual. Aí, alguns “defensores” desta pouca vergonha vão chegar e dizer: “Você é um invejoso; Vai estudar para passar em um concurso; Que é a minha mentira” e por ai vai.
    Portanto, sinceramente espero que o Governador venha a vetar constantemente esse aumento, reajuste para essa turma, que digo e repito: ganham um dos melhores salários de todos os Tribunais de Justiça do país para não trabalharem.
    O Sindjus é uma pouco vergonha, um órgão que acha que está acima do bem e do mal. Também, os seus dirigentes vivendo no maior luxo, as custas das contribuições desses servidores. Ou seja, um órgão inescrupuloso, sem moral e sem caráter.

Os comentários estão fechados.