Terceirizados da Saúde não receberam 13º salário, denuncia Andrea Murad

Centenas de profissionais da saúde pública, que atuam em UPA’s e hospitais estaduais do Maranhão, não receberam a segunda parcela do 13º salário. O assunto foi denunciado pela deputada Andrea Murad nas redes sociais.

Sobre a terceirizada Biosaúde, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão informou através dos canais oficiais que conversou com a empresa e disse que “o atraso se deu em virtude do não repasse pelo Estado”.

“Governo Flávio Dino descumpre a lei e deixa funcionários da saúde sem a segunda parcela do 13º salário. Por lei, o valor deveria ser pago até hoje. Como previsto, os profissionais da saúde que trabalham, por exemplo, na UPA da VILA LUIZÃO não receberam 1 centavo sequer. O mesmo está acontecendo com funcionários de outras unidades que tenho conversado. Um total desrespeito com os trabalhadores que estão prestes a passarem as festas de fim de ano sem um dos direitos básicos trabalhistas”, escreveu Andrea Murad.

Outra reclamação dos funcionários terceirizados da saúde, repercutido pela deputada Andrea, é referente ao FGTS.

“E as ilegalidades não param por aqui, funcionários estão descobrindo que apesar do FGTS ser descontado do salário, a empresa não está efetuando o depósito do benefício, causando assim mais uma grave infração. Como esperado, a quarteirização na saúde pública do Maranhão está provocando uma piora na gestão da rede pelo desvirtuamento dos objetivos da EMSERH, empresa pública criada pelo ex-secretário Ricardo para dar qualidade no atendimento, economia de escala e garantia para os profissionais da saúde. Contra essa ilegalidade, estarei pedindo providências imediatas ao Ministério Público para que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos”, finalizou a parlamentar.

________________Leia mais
Flávio Dino soube com antecedência que teria problemas para pagar 13º
Após falha em sistema de R$ 36 mi, governo pagará folha com plataforma antiga

6 pensou em “Terceirizados da Saúde não receberam 13º salário, denuncia Andrea Murad

  1. COM TODA ESSA ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS DO ESTADO BATENDO RECORD EM TORNO DE MAIS DE 700 MILHÕES SÓ ESTE MÊS DE DEZEMBRO, PORQUE SERÁ QUE NÃO VAI DÁ PRA CUMPRIR OS COMPROMISSOS, SERÁ QUE É PRA GASTOS DE CAMPANHAS VINDOURAS?

  2. “E as ilegalidades não param por aqui, funcionários estão descobrindo que apesar do FGTS ser descontado do salário, a empresa não está efetuando o depósito do benefício…”

    FGTS não é descontado do salário.Trata-se de uma obrigação apenas do empregador.

    • ABSURDO TOTAL, ISSO É CRIME, ESTAMOS SENDO ROUBADOS, ESTAMOS A TRÊS ANOS SEM FERIAS. AQUI NO HOSPITAL DO CÂNCER FALTA TUDO, MEDICAÇÕES, LUVAS, COISAS BASICAS

  3. O terceirizados da saude do.hospital de sao jose de ribamar nao receberam o salario de novembro , nem decimo terceiro e nem as recisoes trabalhistas . Nada . A empresa teve o contrato com a predeitura rescindido e sumiu com a grana dos funcionarios.

  4. NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA FALTA DE RESPEITO, NÓS DO HOSPITAL DO CÂNCER ESTAMOS A TRÊS ANO SEM FERIAS, AQUI SE VENDE LEITO, DIRETOR DA CARGO DE CONFIANÇA PARA SUAS AMANTES.

Os comentários estão fechados.