Novo radar da CPRV flagra em tempo real veículos com irregularidades

Um vídeo que circula desde a manhã de hoje (22) em grupos de WhatsApp mostra como funciona o novo “brinquedinho” da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRv-Ind), a Polícia Rodoviária Estadual do Maranhão.

Trata-se de um radar, que aponta em tempo real a situação de veículos.

O equipamento fica posicionado em uma viatura descaracterizada, normalmente estacionada a alguns quilômetros de uma blitz.

Quando o radar identifica um veículo em situação irregular, ele emite um som parecido com o de uma caixa registradora e sinaliza a placa em vermelho.

O operador do radar, então, informa aos policiais que estão na blitz qual veículo abordar e, mais à frente, o motorista é imediatamente parado.

Não tem escapatória.

Um terror para quem não paga IPVA…

20 pensou em “Novo radar da CPRV flagra em tempo real veículos com irregularidades

  1. Tecnologia e eficiência para arrecadar impostos, o Brasil é o melhor do mundo. No entanto, saúde, educação e segurança, somos equiparados a países como Etiopia, Senegal…

    • Isso é que o governador sorveteiro se orgulha. Um governo que quer ser reconhecido pelo medo e não pelas realizações!!! Ele governa para o comunismo. O Estado em 3 anos de governo vem apresentando PIB negativo, com as pessoas sem ter oportunidade de trabalhar; o desemprego nas alturas; aumentos de impostos. E agora o pobre maranhense é perseguido dessa forma. Sei que todo mundo tem que pagar o seu IPVA.

  2. Pra mim, isso é inconstitucional. Ninguém tem o direito de abelhudar a intimidade de ninguém. Veículo é um bem inviolável ou … Estão fabricando provas sem antes o direito de defesa. Quantos motoristas que rodam com emplacamento pago mas as prestações do veículo em atraso! Isso é só pra arrecadar dinheiro pra um governo medíocre como o atual.

    • Concordo Luís,tem uma jurisprudencia do STF sobre o assunto e nunca se avocou isso.O Estado tem outros meios de cobrança do cobrança do imposto,sem a apreensão do veículo em via pública e, o que causa constrangimento.Kd a OAB???

    • Quero ver o dia q teu carro tiver sido roubado, tu saíres correndo pra registrar um BO, enviar mensagens em grupos de ZAP. E na primeira barreira teu carro for recuperado, quero ver o q tu vai dizer. Papo besta.!

  3. Tem mesmo que arrochar. O povo reclama do governo mas se puder dar uma volta e não pagar não paga.

    Coloca lá em Imperatriz e Timon também

  4. Pra cobrar,o brasil age com perfeição,mas para cuidar da seguranças nas estradas…,por exemplo,a dos caminhoneiros…?

  5. E as ruas esburacadas com o asfalto sonrisal. Por isso q esse comunista pançudo nao vai mais se eleger nem pra síndico de prédio.

  6. Essa é mais uma perseguição do governo comunista, no estado de Goiás o IPVA é parcelado em até dez vezes. Esse governo é só perseguição. Vamos trocar em 2018.

    • Cara tu deve tá cm saudade da oligarquia pra voltar a mamar nas tetas do governo. ..no mínimo tu és um fantasma. ..essa oligarquia NEFASTA nunca mais. ..VADE RETRO! !!

  7. Meu amigo, isso é justiça. Enquanto eu pago meu imposto, tem muita gente que fica ao reclamando e deixando de pagar. Tenho certeza que a maioria não paga. Se tá tudo perfeito passa livre. Que bom.

  8. Tão reclamando de que? Antes de cobrar do governo, vai pagar seus impostos, andar regularizado. Passei nessa blitz foi DUAS vezes só pra testar. Parabéns prazo governo. PASSEI SORRINDO. Quem parava tava nervoso. Não pagou anda de ônibus ou de Uber. Tá na moda.

  9. Para arrancar o dinheiro do povo o governo recorre a tecnologia de ponta.Mas para marcar uma consulta, idosos e doentes ,tem que ficar em fila de madrugada porque os mesmos não conseguem fazer por telefone ou Internet

  10. Um governo tem varias pastas, varias secretarias e varios gestores em diversas áreas. Um governo desconcentrado e descentralizado. Quer dizer quando uma pasta vai mal, as outras tem que ir também? Se na saúde tá um atraso, na educação, no Detran, na segurança tem que estar mal tambem? Se uma pasta avança mais que a outra o governo é porque o governador não prioriza? Esse papo é coisa de oligarca ou de imbecilidade nativa pra mente vazia. Tem q investir mesmo. Feliz se todas as pastas estivessem comprometidas como esse DETRANMA. Cobrar imposto é crime agora ? Eu pago o meu, ando regular e cobro esse tipo de ação do meu governo. Esse departamento está de parabéns em tudo que fez nos últimos 2 anos. Quero saber de uma reclamação desse órgão?

Os comentários estão fechados.