2017 de muitas conquistas e avanços

Por Hilton Gonçalo*

Entramos em 2017 com um bombardeio de péssimas notícias. A palavra crise foi a mais utilizada para justificar a ineficiência do poder público, mas óbvio que vivemos um cenário conturbado tanto na economia como na política. Porém deixamos o pessimismo de lado e resolvemos trabalhar, desde que assumi a Prefeitura de Santa Rita no dia 1º de janeiro de 2017, disse ao povo: “eu vou cuidar da vida de vocês”.
Tivemos um árduo trabalho, mas com recursos próprios, seriedade, inteligência, criatividade, trabalho e a força do nosso povo promovemos grandes mudanças em um ano na cidade de Santa Rita.

Voltamos a garantir água para a população, moradia de qualidade, educação, saúde com dignidade, infraestrutura necessária para o bem estar e principalmente a tranquilidade aos nossos servidores dos salários em dias, assim como a valorização de suas atividades.

Não nos esquecemos dos mais necessitados. Reativamos o programa do Leite e o programa Saúde da Família, voltando a atender a nossa população. O Banco do Povo veio gerar renda para aqueles que têm um pequeno negócio ou querem empreender.

Porém cuidar da vida das pessoas vai além de oferecer toda a estrutura do poder público, mas é necessário também estar presente e em Santa Rita tenho uma atuação presente. Conheço cada problema do município desde os povoados do outro lado do rio Itapecuru até a região de campos, não focando minha administração apenas nas margens da BR-135, ou seja, na sede.

Quero uma Santa Rita mais justa e se aqui estamos conseguindo atingir esse objetivo, tenho certeza que no Maranhão também será possível. Sonho um dia governar o nosso estado e transforma-lo em um pólo de desenvolvimento de riquezas.

Temos capacidade para isso, o Maranhão tem riquezas naturais e dimensões bem superiores a grandes potenciais mundiais. Acredito que como já dito em outra oportunidade estou plantando em Santa Rita que em breve germinará em todo o estado.

Espero um 2018 mais justo e bem melhor aos maranhenses. Em Santa Rita já demonstramos que não somos de esperar o estender da mão de outros entes públicos. Com os nossos recursos e a nossa força humana tivemos o poder da transformação e da garantia do bem estar social.

Vai chegar a hora em que todo o Maranhão também vai poder respirar os ares do desenvolvimento e progresso.

Um Feliz 2018 a todos os maranhenses!

*Hilton Gonçalo é médico graduado pela Universidade Federal do Maranhão com residência em Cirurgia Geral. Foi prefeito de Santa Rita entre 2005 e 2012


4 pensou em “2017 de muitas conquistas e avanços

  1. Precisamos realmente de alternativas na política desse estado. Sair dessa dicotomia em que sempre vivemos Sarney x oposição a Sarney. Nunca nos levou a nada a não ser mais atraso ainda. Vejo com simpatia qdo aparecem nomes defendendo idéias e soluções pra esse estado tão rico que abriga um povo tão pobre. Vá em frente Dr Hilton!!!

Os comentários estão fechados.