Flávio Dino, José Sarney e a pobreza no Maranhão

A reportagem da edição de fim de semana de O Estado tirou do sério o governador Flávio Dino (PCdoB).

O jornal revela que dos itens 8 ao 12 das 65 “Propostas de Governo” registradas na Justiça Eleitoral em 2014, o comunista aponta o “combate à pobreza” como prioridade (saiba mais).

Ocorre que, três anos depois, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a “extrema pobreza” aumentou no Maranhão exatamente entre os anos de 2015 e 2017, período em que o comunista está no comando do estado (reveja).

Dino – que está de férias, fora do país, dizem aliados – reagiu como sempre: reforçando o discurso Sarney x Anti-Sarney.

Vejamos:

Não, caro governador.

Sarney não descobriu que há pobreza no Maranhão.

Foi o IBGE quem mostrou, em números, como ela aumentou no seu governo.


20 pensou em “Flávio Dino, José Sarney e a pobreza no Maranhão

  1. RAPAZ REPETE O QUE SARNEY PUBLICOU NA COLUNA DELE, EM 2013 OU FOI 2014, QUE O MARANHÃO E POBRE DESDE O COMEÇO DO MUNDO E TEM TENDENCIA DE POBREZA, FALOU EM CAPITANIA HEREDITÁRIA ETC,ETC.

  2. É muita insensibilidade e falta do que fazer, o IBGE se colocar a serviço do nada. Só embecil não ver o descaso que sempre foi o Maranhão.
    Flavio dino não é mágico para do nada transformar o Estado.
    Primeiro ele precisa retirar a lixo deixado por quem já passou pelo governo e nada fez para o desenvolvimento e crescimento do nosso povo. Flávio Dino, tem três anos a frente do executivo estadual e não 14 como foi Roseana. Ele nunca foi senador, presidente da república e muito mais, que poderia ter feito muito pelo nosso Maranhão.
    Este blog é sério, não deve tá se prestando a divulgar falácia de oposição sem vergonha do que fizeram de omisso quando estavam a frente.
    Deixem o governador fazer o trabalho dele.

    • Mas ele em campanha pregava a mudança, que seria a redenção do Maranhão! E faria uma gestão republicana. Só que nada disso aconteceu. O Maranhão tem pressa como ele próprio bradava. Nós já estamos no quarto e último ano do governo do “malandro de quinta categoria”, o MA está uma lástima pior do que quando ele encontrou. Vai perder feio. Quero ver ele chorando novamente igual a quando ele perdeu em 2008 pra prefeito em São Luís para o Castelo. Vai dizer ainda na sua forma peculiar que o Sarney comprou a eleição pra sua filha Roseana!!! Kkkkkkkkk

  3. Por justiça e sem paixões, há de se ressalvar que os primeiros anos do governo Flávio Dino (2014, 2015 e 2016) coincidiram com a pior recessão da história do Brasil. Em 2015 o PIB recuou 3,8%, já em 2016, a economia andou para trás 3,6%. Se a gente olhar o biênio 2015/2016, a retração foi de 7,2%. Pela primeira vez desde 1996, TODOS os setores da economia registraram taxas negativas. Muito diferente do período 2002 a 2013, onde se registraram taxas positivas do PIB, portanto um cenário muito mais propício ao desenvolvimento econômico e Social. Foi uma crise econômica gravíssima e isso deve ser considerado em qualquer análise econômica e social que se faça do governo Dino. Ainda assim, registre-se que o MA vem honrando seus compromissos com funcionários e fornecedores, ao contrário de outros estados praticamente falidos. E, ao meu ver, e isso é uma percepção particular, o governador tem se esforçado em melhorar a condição social da parcela mais pobre do Maranhão, e creio que isso irá aparecer mais adiante, sobretudo se a economia brasileira continuar a melhorar como vem dando sinais nesse sentido.

    • Mas ele não diz todo dia que mesmo “na pior recessão da história do Brasil” é um gestor e tanto, que paga salários em dia e tal?

    • Perfeita a tua análise. E sim, Léda, mesmo na dificuldade o governador está buscando manter os compromissos em dia. Beira o ridículo essa tentativa desesperada de jogar a população contra o governo.
      Se Roseana quiser ganhar essa eleição a primeira coisa que ela terá que fazer é nascer de novo pq foi-se o tempo em que a população maranhense se deixava levar pelo “canto da sereia”.

  4. G1 e imirante tem q decidir, cumpriu ou nao cumpriu as promessas de campanha?
    Nao sou defensor de dino, mas entre ele e sarney nao tem nem o q se comparar.

  5. Depois da divulgação pelo G1 que o governador Flávio Dino cumpre rigorosamente as promessas de campanha, mantendo mais de 90% das promessas de repente a pobreza impera num estado que em 2014 era considerado um estado rico, mais é muita dicotomia da própria informação.

  6. Esse Flavio Jerry é muito cara de pau. Tenta ludibriar o eleito dele a todo custo. Fora bande de comunistas.

  7. Só você querer ele seja mágico. . Achar FD poderia mudar a realidade do Maranhão de roubalheira e descaso com povo em 3 anos.. Antes que dizer que não tinha pobreza. . Era todos maranhenses bens. . Kkkkkkk aí pq Flávio Dino ganhou agora tem. .Kkkkkkkai

  8. Se a pobreza aumentou no Maranhão não é culpa de Flávio Dino, mas sim da má gestão da presidência desde a Dilma até temer.

    Se Flávio fosse presidente da república seria melhor.
    Flávio Dino vai ser reeleito sim!

  9. Blogueiro em 2014 a rosengana declarou que o Maranhão era rico agora três anos depois já está pobre? Me compre um caminhão de bode. Dino eleito no primeiro turno. Taca na sarna.

  10. Os comunistas nao explicam pra onde foram os mais de 2 bilhões que Roseana deixou contratados com o BNDES e Flavio Dino gastou.Que crise é essa bando de idiotas .

  11. flavio lalau ta com quase 4 anos e nunca desceu do palanque pra ele ainda ta de campanha de 2014 o coitado

  12. Pingback: Na TV Mirante, Dino mente sobre promessa de combate à pobreza e culpa Roseana por problemas - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.