Após calote da Bio Saúde, Emserh assumirá terceirizados

Após um verdadeiro calote da empresa Bio Saúde em funcionários terceirizados de UPAs de várias regiões do Maranhão, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) comunicou ontem (6) que assumirá o pagamento de dezembro desses trabalhadores.

O anúncio da Emserh acaba confirmando denúncia do Blog do Gilberto Léda feita no início da semana passada e nunca respondida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na ocasião, servidores da UPA da Vila Luizão apontavam cortes ilegais na segunda parcela do 13º salário.

O confirmar o calote da Bio Saúde, a Emserh aponta justamente problemas com o pagamento dessa segunda parcela como um dos motivos para usa entrada em cena.

Reação

Em grupos de enfermeiros, por exemplo, a notícia provocou rápida reação.

Eles temem que voltem a ser prejudicados, como dizem já ter sido depois de ter sido transferidos do instituto Corpore para a Bio Saúde e, agora, para a Emserh.

“Desde que esse governo assumiu que não pagam nossos direitos, décimo sempre pela metade, sem férias. Antes era Corpore, saíram sem pagar nosso direitos, ainda estamos na Justiça para receber, e nunca deram baixa na nossa carteira”, contou ao blog uma enfermeira do interior.

20 pensou em “Após calote da Bio Saúde, Emserh assumirá terceirizados

    • E isso tem amparo legal? O malandro de quinta categoria não teria era que fazer concurso??? A passividade do MPE e do TCE nos dá nojo!!!! Eita Maranhão velho!!!!

  1. É só agora em outubro votarem nele novamente, aí ele vai atrasar é o salário de todos os servidores do estado. Muda Maranhão!!!

  2. O povo quer saber de onde Marcio Jerry arranjou dinheiro pra bancar uma eleição para deputado federal?

  3. Bateu o desespero né ledinha,kkkk. A ordem da mansão mal assombrada é atacar o levantamento próprio G1, matriz da filial. Rapaz, o povo não se pode mais enganar. Se fosse tempos outros, onde o meio de comunicação era só a reprodutora da vênus platinada…, tempos bons aqueles, para uma oligarquia eletrônica…, saudades… Mas tempos outros, democracia eletrônica. Graças a Deus. O conhecimento abre portas. Acéfalos, nunca mais. A educação liberta, ainda que tardia. DInovo 2018. Engulam o choro , engulam seco.

      • Fake são as distorções maliciosas e maqueadas que o sistema mentira quer passar para população. Maranhão, celeiro de concursos públicos. Sabe o que é concurso público ? Confere na Folha Dirigida e no G1 ou distorce a realidade. Ah ! Maranhão!

          • Flávio Dino é um monstro, foi visitar o hospital de Carutapera e disse: quem quer quiser receber nossas rescisões que peça demissão. Era o Idac que era responsável pelo hospital e até hoje não recebemos nossos direitos. Denúncia Blog. Nenhum colaborador dos hospitais que o idac administrava recebeu suas rescisões. E segundo Flavio Dino não vamos receber.

  4. COMO EU JÁ COMENTEI AQUI, EM OUTRAS OPORTUNIDADES: ESTE BLOG É SÉRIO E NÃO DEVE ESTÁ SE DANDO O DESCRÉDITO DE PUBLICAR NOTAS DO TIPO DESSA. INCLUSIVE PALAVRA DESRESPEITOSA AO GOVERNADOR. O CHAMANDO DE LADRÃO.

  5. A EMSERH deve em média 8 meses aos seus fornecedores, não paga direitos trabalhistas dos milhares de profissionais que absorveu, a Secretaria de Saúde na verdade está gerindo os hospitais com dinheiro dos fornecedores, em breve vão começar a falir fornecedores por falta de recebimento, os hospitais vão parar e DINO vai culpar quem ?
    Estão construindo novos hospitais sem planejamento de demanda, sem ver a real necessidade e o custo, cada um custa entre 4 a 6 milhões de reais ao mês , o tesouro estadual não comporta mais aumento de despesas, FD vai deixar terra arrasada para 2019.

    • E os Sindicatos, a Superintendência Regional do Trabalho (SRT), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a malfadada Justiça do Trabalho do MA, nada fazem diante dessa indignidade contra esses funcionários???? Que não têm direitos trabalhistas algum, salários atrasados, etc!? Em outras situações são tão severos com as empresas que vivem lutando pra sobreviver e que não têm esquemas com políticos e/ou com o Governo do Estado!?? Deveriam penalizar as terceirizadas, a SES e até o governador do Estado. Oh comunista sortudo da moléstia!!!

  6. Só quem é funcionário sabe o que é não ter férias, receber só a metade do décimo terceiro… E a emserh passou 2 anos pagando a gnt e não consta nada na receita federal… Trabalhamos como “voluntários”!

  7. E o fgts dos funcionários que nunca foi depositado pela EMSERH ? E o imposto de renda? Temos que pagar duas vezes, a EMSERH desconta e no final descobrimos que eles nunca repassaram para receita. Aí temos que pagar novamente porque se não pagar a receita faz de nossas vidas um inferno.

  8. Mas uma novela!!!! Troca troca de empresa uma pior que a outra, os funcionarios do interior ainda sofrendo com a dificuldade de receber seus direitos trabalhistas, rescisoes da novela IDAC nunca foi resolvida. Governo enrolando e nada de resolver. A verba do repasse p os hospitais nao diminuiu mas em compensacao faltando alimentacao, meficacao. Salarios diminuidos e sobrando dinheiro pra alguem. Pro meu bolso é que nao é!Quem ta dentro é que sabe o q passa.

  9. No hospital do Câncer está faltando luva, remédio, gase e a diretoria fala que esta faltando dinheiro. Faltando dinheiro? NO HOSPITAL TEM MAIS COORDENADORES QUE PACIENTES. CADA COORDENADOR GANHANDO MAIS DE 10 MIL REAIS, A MAIORIA DOS COORDENADORES BATEM PONTO SAEM PARA ALMOÇAR E SO VOLTAM AS 17HS PARA BATEREM PONTO E IREM EMBORA, SENDO QUE A CARGA HORÁRIA DOS MESMOS É O DIA TODO.
    Responder

  10. Pingback: Emserh não pagará 13º a servidores requisitados da BioSaúde - Gilberto Léda

  11. Pingback: BioSaúde: saúde estadual em ITZ terá paralisação - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.