Teto cede e pacientes de UPA precisam ser transferidos em SLZ

Pacientes que recebiam atendimento na área de internação de adultos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Operária precisaram ser transferidos às pressas, hoje (24), para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

O motivo: parte do teto da unidade cedeu na noite de ontem (23) em virtude das fortes chuvas que têm caído na cidade nos últimos dias. Algumas alas ficaram alagadas e foram interditadas.

O incidente ocorre menos de uma semana depois de outra ocorrência no local. No dia 19 de janeiro, uma cobertura da mesma UPA desabou sobre vários carros que estavam estacionados no local (reveja).

Outro lado

Abaixo, nota da SES sobre o ocorrido.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que devido as fortes chuvas e ventos registrados desde a noite de terça-feira (23), houve o deslocamento de telhas e, consequentemente, o desprendimento de parte do forro em uma das alas de internação. A SES esclarece que realizou transferência de 9 pacientes para o Hospital Carlos Macieira, a fim de assegurar os reparos imediatos na área. A Secretaria comunica, ainda, que a Gerência de Engenharia da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) permanece na unidade para execução de serviços de manutenção e reparos. Por fim, a SES informa que a UPA segue com atendimento regular.

6 pensou em “Teto cede e pacientes de UPA precisam ser transferidos em SLZ

  1. Essa e uma daa upas mais desorganizadas do estado com falhas estruturais diretores incompetentes e coordenadores sem um pingo de qualificação qie so estao onde estão por balançar bandeira vermelha em carreata

  2. Pelo tempo de construção das UPAS os tetos já estão desabando e o q nos deixa claro mas um reflexo do roubo do Ricardão kkkk, amanhã dee ser o PAM Diamante q ficou fechado pra reforma durante 5 longos anos onde Ricardão gastou uma bagatela de 100 milhões pra reforma, ou abutres miseráveis

Os comentários estão fechados.