Enfermeiros da rede estadual no Maranhão anunciam paralisação

Enfermeiros de toda a rede pública estadual de Saúde preparam-se para dar início, a partir desta semana, a uma campanha de valorização, contra o assédio moral, atrasos salariais e más condições de trabalho no Maranhão.

A primeira movimentação está sendo articulada em Imperatriz pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA).

Na quarta-feira (21), os profissionais farão uma paralisação com concentração marcada para a porta do Hospital Regional de Imperatriz. De lá, seguirão em caminhada até o Hemomar.

Outras cidades

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, já existem conversas para que o movimento estenda-se a outras cidades maranhenses.

Enfermeiros de Codó e de Timon informaram que devem promover uma paralisação de advertência parecida com a de Imperatriz.

Médicos

Além dos enfermeiros, quem também tem sofrido com os atrasos salariais são os médicos que prestam serviço para a rede estadual.

Os profissionais do Hospital Aquiles Lisboa, por exemplo, ainda não receberam pagamentos referentes ao mês de dezembro –  muito menos de janeiro.

“As notas fiscais são emitidas, as certidões negativas também, mas não pagam”, contou ao blog um dos médicos que cobram salário.

Segundo ele, no Hospital Carlos Macieira os nefrologistas enfrentam situação semelhante.

6 pensou em “Enfermeiros da rede estadual no Maranhão anunciam paralisação

  1. NENHUM HOSPITAL RECEBEU O MES DE DEZEMBRO! ISSO É UM ABSURDO SEMPRE COM DOIS QUASE TRES MESES DE ATRASO E O REPASSE FEDERAL CAI TODO DIA 10, 20 E 30. ANTES RECEBIAM NOV E DEZ DENTRO DO ANO CORRENTE, DEZ ERA PAGO ATE 31 DE DEZ

  2. Estão fazendo carnaval, o secretário Carlos Lula vive no Instagram, postando as ações, mas pagar os Médicos ele não faz. Estamos sem receber a 2 meses, não dão satisfação de nada e assim o Governador quer uma reeleição! Como confiar em um homem como ele? Governador, vamos pagar em dia, tenha essa sensibilidade conosco, temos família para sustentar. Não deixe que os hospitais fiquem parados, sem atendimento, sem pagar a gente.

  3. Já está mais que provado que esse governo comunista não tem competência para administrar o nosso estado, chega de tanta decepção. Em outubro vamos mudar de comunista perseguidor para um maranhão livre.

Os comentários estão fechados.