Luis Fernando viabiliza pavimentação em bairros de Ribamar

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva e o governador Flávio Dino, assinaram neste sábado (17), ordem de serviço autorizando o imediato início de obras de pavimentação em vias de seis bairros da cidade, além de asfaltamento da Avenida Paraíso. A ação é fruto de convênio do Governo do Estado com a Prefeitura ribamarense, que vem trabalhando diversas parcerias em todas as áreas da administração pública.

Para pavimentação, foram destinado um total de R$ 5 milhões que envolve ainda a realização de drenagem e urbanização de vias e corredores dos bairros Vila São Luís, Vila Flamengo, Vila Kiola, Vila Sarney Filho I, J.Lima e Jardim Tropical, incluindo a Avenida Paraíso, que será iniciada após a conclusão do projeto executivo e respectiva licitação. Muitas das vias estão completamente destruídas por falta de manutenção e conservação.

De acordo com o prefeito Luis Fernando, o pacote de serviços engloba a sequência de uma série de ordens de serviço de obras que vem sendo desencadeada desde o início de 2018. Somente no mês de Março deste ano, mês aliás que comemora-se o aniversário do santo padroeiro, São José, o prefeito Luis Fernando lembra, que já foram assinadas cinco ordens de serviços autorizando a reconstrução de Unidades Básicas de Saúde do município.

“Hoje damos largada em definitivo para a resolução de um problema crônico na área da infraestrutura, também fruto de má administração, e que o povo das Vilas vinha sofrendo há anos”, disse. Luis Fernando também lembrou que desde o início da atual gestão, mais de 200 km de ruas já foram recuperadas, entre vias asfaltadas e revestimento primário.

“Já entramos em vários bairros igualmente comprometidos, fazendo intervenções para minimizar os problemas, a exemplo da Sede, Panaquatira, a própria região das Vilas, a estrada do Unicamping que liga ao Juçatuba. Bastante sensível a todas as causas ribamarenses, o governador firma conosco importantes parcerias em prol da reconstrução do nosso município, e se Deus quiser, vamos continuar levando dignidade a nossa gente”, completou o gestor.

Além da infraestrutura, o governador Flávio Dino em tom de descontraído recordou que pelo comprometimento e trabalho, características do prefeito Luis Fernando, já esteve no município quase 20 vezes, levando serviços por meio de parcerias.

“Já somos de casa. Ribamar é um município importante e por essa razão, com um gestor comprometido como é o Luis Fernando não temos dúvida que ainda estaremos por muitas e muitas vezes firmando ainda mais obras e serviços que colaborem para a reconstrução do município, direito de cada ribamarense”, garantiu.

Durante a solenidade, Flávio Dino também entregou, por meio do programa Mais Renda, 25 kits de beleza contendo secadores, chapinhas, lavatórios, tesouras, secador, itens de manicure e mais 125 carrinhos para venda de lanche, contendo fardamento oficial, utensílios e demais equipamentos.

O secretário de estado do desenvolvimento social, Neto Evangelista falou da satisfação em oportunizar o incremento da economia local por meio do incentivo aos pequenos empreendedores. “São José de Ribamar ganha hoje aqui diversos benefícios e serviços, atendendo assim a população. Temos certeza que todo esse material será de grande importância para que as famílias tenham renda e mais dignidade no dia a dia”, finalizou.

O evento contou com a presença dos vereadores ribamarenses, do vice-prefeito Eudes Sampaio, secretários municipais e estaduais, além de lideranças políticas da região.

16 pensou em “Luis Fernando viabiliza pavimentação em bairros de Ribamar

  1. OU SEJA, GOVERNO DINO ASFALTA SÃO JOSÉ DE RIBAMAR…DIFÍCIL DIZER ISSO , BLOGUEIRO??

  2. IngraSado passa 4 anos se encondeno ae no ano da eleições aparece esse meu voto não tem só o povo q nao entendi essa jogada q vota

  3. Que o Flávio Dino um excelente gestor estadual isso eu tenho plena convicção, no entanto enquanto ele embeleza com infraestrutura de qualidade o município vizinho, os bairros da periferia de capital maranhense sofrem com o descaso de um gestor municipal relapso que não tem a mesma visão e comprometimento com o povo ludovicense como tem prefeito Luís Fernando com povo ribamarense. Tendo em vista que a cidade está repleta de buracos, mais parecem com as crateras de lua. Isso é uma falta de respeito. Não obstante, temos a região periférica dos bairros vizinhos à Cidade Operária, com Santa Efigênia, Jardim América, Cidade Olímpica e bairros adjacentes. Eu estive na capital do Maranhão em 2010 e nesse período, já havia registrado todo assa anomalia social.

    • Agora eu pergunto ao governo municipal de São Luís, até quando o povo ludovicense será tratado como gado?
      Será lembrado somente no pleito eleitoral?
      É salutar ressaltar que só com rede de esgoto e pavimentação de qualidade o município reduziria os casos de doenças transmitidas por mosquitos e roedores, isso faria com que as unidades de pronto atendimento ( UPA ) diminuísse consideravelmente as filas e o tempo de atendimento.

  4. Parque Jair Ribamar ficou esquecido poriginal Luís Fernando 😒depender do meu voto tu não ganha nunca mais..

  5. O município de São José de Ribamar está ACABADO.
    Não sei o que aconteceu com esse individuo, mas ele esta se saindo BEM PIOR que o Gil CUPIM.

  6. Esse aí ta morto. foi no evento só bater palmas pro governador que ele apelidou como turma do gogo e agora, por ironia do destino, ve Flavio Dino fazendo o que é obrigacao do prefeito. Essa é a piada do ano, e a assessoria tenta vender a imagem de que e coisa do prefeito. que cagada

  7. Não Robert, o ARAÇAGI é que está mesmo esquecido por esse prefeito, meu amigo as ruas do bairro estão todas precárias, buracos, lixo, paradas de ônibus e por aí vai… Leda, dá uma força pra nós moradores daquele bairro. Parece que não faz parte do município de Ribamar.
    Obrigado

  8. Neguinho ainda critica o governador. Ele é prefeito de 217 municípios, essa que é a verdade. Luís Fernando está sendo a maior decepção de 2017/2018 e pelo jeito bairros como parque Jair, alto do turu, novo cohatrac, aracagy nunca são lembrados.

  9. O bairro da Trizidela da Maioba aguarda ansioso o dia q esse asfalto vai chegar por lá, é um bairro esquecido do governo estadual e da prefeitura de São José de Ribamar-MA, deste o mandato anterior do atual prefeito Luís Fernando, e depois foi Gil Cutrim e agora de novo o prefeito Luís Fernando ainda não se viu falar qd chegará asfalto naquele bairro, e nunca existiu asfalto em nenhuma rua ou avenida daquele bairro, e adjacentes temos os bairros do Alvorada, Tanguara e o Sitio Trizidela, mais a esperança é última q morre confiamos q agora o prefeito junto com o governo possam juntos fazer essa obra. PREFEITO LUÍS FERNANDO E O GOVERNADOR FLÁVIO DINO, esse lado da Maioba também tem bairros que pertence a SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Os comentários estão fechados.